Custom rom para Realme x3 superzoom

E aí, pessoal do Diolinux Plus! Tudo beleza?
Quem fala aqui é o Messias, e hoje quero bater um papo com vocês sobre uma situação que tá me deixando meio frustrado. Sabe o Realme X3 Superzoom? Então, é um baita celular. Câmeras top, processamento que dá e sobra, tela show de bola. Mas a Realme, parece que deu um perdido na gente e parou de mandar atualização. :man_facepalming:
Sei que muita gente aqui curte Android e custom ROM, então pensei em compartilhar minha experiência e ver se alguém já passou por isso também.
Buscando uma Solução (Meio Complicada)
Como bom curioso, fui atrás de custom ROMs, sabe? Aquelas mais “puras”, tipo AOSP. Adoro a ideia de ter um sistema limpo, sem aquele monte de coisa desnecessária, e com atualizações mais frequentes. Mas o Realme X3 Superzoom não é o mais popular entre os desenvolvedores de ROMs, e acabei não encontrando nenhuma versão específica pro meu aparelho. :pensive_face:
E Agora, José? A Dúvida Crucial
Aí bateu aquela dúvida: será que dá pra usar uma ROM de outro celular, desde que o hardware seja parecido? Sei que, na teoria, até pode rolar, mas fico com o pé atrás:

• Hardware incompatível: Imagina a câmera funcionando mal, o Wi-Fi não conectando, o leitor de digital virando só enfeite… um problemão!
  • Cheio de bugs: Uma ROM feita pra outro celular pode ter uns bugs bem estranhos e deixar o aparelho quase inutilizável.
  • Perda de funções: Funções que só o Realme X3 Superzoom tem, tipo os recursos da câmera ou o carregamento super-rápido, podem sumir.
    Conto Com a Ajuda de Vocês!
    Alguém aqui já se arriscou a instalar uma ROM de outro modelo no celular? Como foi a experiência? Quais os perrengues e cuidados que vocês tiveram? Deu certo ou foi a maior roubada?
    Me contem suas histórias e me deem umas dicas nos comentários! Quem sabe a gente encontra uma luz no fim do túnel pro meu Realme X3 Superzoom (e de mais gente por aí). :wink:

Desbloqueio do bootloader
https://xdaforums.com/t/guide-unlock-the-bootloader-on-the-realme-x3-superzoom.4136325/

Nesse canal do Telegram você encontra várias custom roms para seu aparelho

Depende bastante, mas é um belo convite para transformar seu celular em peso de porta ou um pedaço de tijolo. Por outro lado, isso é bom, pois você compra outro aparelho e resolve o problema de não receber atualizações.

1 curtida

muito obrigado! eu não conhecia esse canal. vou dar uma olhada!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

1 curtida