Cursos online com certificado, dica para passar a quarentena

Muitos de nós estamos experimentando a possibilidade de trabalhar de casa, com isso é importante manter o foco, não podemos confundir home office com day off.

Muitas plataformas estão disponibilizando cursos gratuitos com certificação, com a intenção de manter o pessoal em casa. Abaixo a seleção de algumas instituições, porem fica aberto para quem encontrar mais postar aqui também:

LinkedIn

O conteúdo do “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade” está disponível de graça aqui. São 10 itens que equivalem a quase 11 horas de estudo com professores, escritores, coachs e especialistas em liderança, comportamento, administração e produtividade.

Udemy

Além de disponibilizar mais de 400 cursos gratuitos para aprender desde técnicas de Excel até programação para crianças com ferramenta do MIT , muitos professores liberaram seus conteúdos gratuitamente. O instrutor global da Udemy Chris Haroun foi um do que abriram seus cursos: veja no link.

Harvard University

Pelo site edX, plataforma de educação online, a universidade americana liberou 100 cursos gratuitamente em 14 áreas de ensino.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza tem 12 opções de cursos gratuitos na modalidade Mooc (Massive Open Online Course). As formações oferecidas são Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas. Só é necessário se cadastar pelo site.

Grupo Adecco

O Grupo Adecco, consultora de Recursos Humanos, vai promover cursos online e gratuitos para ajudar a superar desafios do novo coronavírus. Os cursos acontecerão a partir do dia 24 de março, os dois primeiros temas serão “Gerenciamento para mudanças rápidas e incerteza” e “Comunicação interpessoal: comunicar-se com segurança”. As inscrições ocorrem entre os dias 20 e 23 de março pelo site.

Veduca

Os cursos de Gestão do Tempo e Comunicação estão disponíveis de graça, é só acessar o site e buscá-los no catálogo.

Coursera

A plataforma dará acesso gratuito ao seu catálogo de cursos para todas as universidades no mundo que foram impactadas pela pandemia. Estudantes podem entrar em contato com representantes da sua instituição de ensino para participar.

Casa do Saber

O aplicativo da Casa do Saber On Demand conta com mais de 120 cursos e o acesso será gratuito pelos próximos 30 dias. Os conteúdos são de temas diversos, como Filosofia, Neurociência, Psicanálise, Arte, Cinema, Literatura, História e Atualidades.

fonte: Coronavírus: Cursos online para fazer durante a quarentena e ajudar sua carreira | EXAME

2 Curtidas

MEC abre mais de 30 mil vagas em cursos gratuitos de ensino a distância

Mais uma dica para passar o tempo acrescentando ao currículo.