Faaala galera, beleza?
Estou com um problema em meu Pop OS que está me incomodando muito.
Possuo dois monitores em minha máquina ambos de 27 polegadas, porém um Full HD 144Hz, enquanto o outro 4K 60Hz, por conta das resoluções serem diferentes preciso utilizar o dimensionamento fracionado no sistema, a tela full trabalha com dimensão em 100% enquanto a 4K em 200%, para mim essa é a configuração ideal.
O problema é que o ponteiro do meu cursor fica “piscando” quando na tela 4K, notei que isso só ocorre com o redimensionamento em 200%, quando coloca 175% ou 150% por exemplo, o problema não ocorre. Ficarei grato se conseguirem me dar uma força a respeito disso!
Segue as configurações da minha máquina:
1 curtida
Olá @brunopetrolini tudo beleza contigo?
Venho pesquisando faz algum tempo para comprar um novo monitor 2.5k 144mhz e encontrei muitos relatos de problemas similares ao seu em diversos fóruns. Ao que tudo indica, os compositores/gerenciadores de janelas tem dificuldade em lidar com escalas e frequências diferentes, gerando diversos tipos de comportamentos estranhos.
Até o momento, as únicas soluções (de contorno) que encontrei nessas discussões foi alterar a escala fracionada, em alguns casos, mexer na taxa de atualização também diminuiu os sintomas.
Você já testou se no Gnome/Wayland o problema também ocorre?

Faaala @eddiecsilva, beleza?
Já tentei do Wayland aqui também, com ele o dimensionamento fracionado infelizmente não funciona 
O jeito vai ser comprar outro monitor 4K pra poder utilizar ambos da mesma escala e frequência hahaha até lá vou aguentando esse cursor flickando aqui
Muito obrigado pela resposta! Abraço
1 curtida