Curso do Libreoffice Calc

Olá pessoal,

Queria saber onde encontro curso sobre libreoffice, quero algo bem do intermediário ao avançado, focado no Calc (substituir o excel). Alguém poderia me indicar um curso bom? pode ser pago não tem problema, mas um curso bem prático e que realmente consiga mostrar o poder do libreoffice.

obrigado!

Tem esse aqui (não sei se é básico ou intermediário, não entendo de planilhas rs). Comecei a fazer, mas não terminei, porém ele explica muito bem.

Não sei como é o curso, aparentemente é novo na udemy:
https://www.udemy.com/course/libreoffice-calc-h/

Esse já estou, fazendo acho que ele leva no inicio de um conteúdo intermediário, é bom sim, ele explica bem. Obrigado!

Boa tarde, então esse também não chega ser avançado, eu tenho uma certa dúvida se eu fizer um de excel focado no avançado daria para levar isso para o Calc por muitas coisas serem similares. Mas não tenho certeza.

Porque de excel tem bastante cursos e conteúdos, agora do Calc, dificil encontrar, cursos avançados.

Da uma olhada na udemy talvez algum te agrade, eu enviei esse por ser gratuito mas os cursos de lá não são tão caros e é certeza que vai acha um avançado lá.
O motivo de se não ter muito conteúdo eu acredito que é pelo fato da MS domina o mercado, então vale muito mais a pena um curso do Office do que do Libre já que o objetivo final de quem lança o curso é ganha dinheiro.

É verdade!
Mas não tenho encontrado na Udemy não mas irei da uma olhada mas detalhada depois! obrigado!