Csgo , fps baixo manjaro

Meu computador possui as especificações:
Kernel: 5.15.21-1-MANJARO
DE: GNOME 41.3
CPU: Intel i5-6400 (4) @ 3.300GHz
GPU: AMD ATI Radeon RX 580
Memory: 7898MiB

Não jogo o jogo a uns meses, voltei a jogar agora e meu jogo não passa de 40 fps, antes disso meu fps já não era tão alto, não passava de 80, não se se pode ser meu hardware que não esta aguentado o jogo por ja esta um pouco velho.

Alguém sabe oque fazer?

Coloca a flag -vulkan como opção de inicialização e veja se melhora. OpenGl é menos otimizado mesmo
Referência: CS:GO Nativo em Vulkan
Outra coisa, entre no mapa “Config Generator” e marque a opção “FPS Boost”. Ajuda a ganhar uns 14 frames a mais

Esqueci de valar que, já testei com a -vulkan , fica ate pior, e oque uso nas opões de arranque é gamemoderun %command% -nojoy -high -console -threads 4 , o gamemode deu uma melhorada, sem isso vira uma verdadeira apresentação de slides

Tenta verificar os arquivos locais, isso me cheira a algum arquivo que esteja zoado

Ainda nada, tente com e sem a -vulkan ou gamemode, e tentei desabilitar também o processamento de fundo de shaders vulkan da steam, que é claro piorou tudo

Existe algum problema no seu sistema. Com essas configurações, o desempenho deveria ficar excelente.

Em outros jogos está normal? O problema é apenas no CS:GO?

Outros jogos que tenho jogado estão normais, outros jogos que joguei ultimamente são Minecraft Dungeons e The Sims 3, os dois com proton rodão perfeitos, o problema é só no CS:GO, acho.

Outro problema que estou tento agora é que o cliente da steam esta totalmente irresponsivo , ou seja não da pra jogar nada, acho que alguma coisa quebrou no Manjaro, vou ver se esse final de semana faço uma re-instalação do sistema, oque é uma bodega porque vou ter que reinstalar e configurar tudo de novo. : (

Tentei um backup, mas ao atualizar os pactes a lentidão volta

É… Nesse caso, parece que pode haver algo errado com o sistema mesmo. Ou com o aplicativo da Steam.

Já tentou reinstalar a Steam inteira? E rodar o jogo sem a flag dos threads?

Apaguei o conteúdo do diretório .steam na pasta do usuário, com exceção do steamapps, pra não ter que baixar o jogos de novo, ao abrir Steam os arquivo foram regenerados e tudo voltou a como era antes, agora esta perfeitinho.

Imagino que dentro da pasta deve der algum diretório onde é armazenado algum cache de shaders que os jogos utilizam, e provavelmente deveria ter algo de errado com eles.

3 curtidas

Bacana que você conseguiu resolver! Obrigado pelo retorno. :slight_smile:

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.