CS GO tela preta no PopOS

video com erro : Google Drive

2 curtidas

O meu é o ubuntu 20.04 e ao iniciar o jogo a tela fica preta também e com aviso que o processo não está respondendo. Ao habilitar o game mode melhorou um pouco a performance

Cara, as duas primeiras vezes que eu tentei rodar o jogo aqui aconteceu isso.

Depois foi de boa, não sei o que rolou

Onde eu habilito essa opção ?, estou usando cpufreq com ele em desempenho já

Aqui não sai daquela tela ele mostra emblema do cs go e fica na tela preta

1 curtida

Conseguiu resolver esse problema ?

CPU Freq é balela para usuário que não tem conhecimento de perfomance X temperatura. Gamemode tu tem que baixar, pois não vem no Pop!_OS.

sudo apt update && sudo apt install gamemode

Assim que baixar, abra a biblioteca da sua Steam e coloque o parâmetro de inicialização, como indica a imagem a baixo:

Depois só rodar o jogo.

Adendo: sem saber qual a especificação da máquina em questão é dar um tiro no escuro ao tentar te ajudar.

2 curtidas

Oi Luiz, então, faz um tempo que eu não rodo CS aqui, mas lembro de acontecer isso comigo também, apresentando aquela tela perguntando se você gostaria de aguardar ou fechar, ao clicar em aguardar, e de fato, aguardar alguns instantes, o jogo abria normalmente. Não sei se há algum hack que contorne isso, mas mesmo com essa tela, o jogo sempre funcionou normalmente.

1 curtida

Pessoal,

Baixei o POP OS depois de ver um vídeo do Dio para games no Linux.
Mesmo instalando o Steam pela loja de aplicativos, mesmo tendo o Lutris instalado e mesmo tendo o driver de vídeo da placa atualizado, meu CSGO entra, roda o primeiro vídeo de abertura e depois cai numa tela preta e não saí daí.
O que fazer???

Olá e boas vindas ao fórum :wave:
Antes de mais nada, precisamos de informações básica. Por favor, leia o seguinte tópico: Como fornecer boas informações

3 curtidas

É notebook? talvez seja com 2 GPU a integrada que a que você esta tentando usar e pode ter mais uma da AMD ou Nvidia.
Se for 2 GPU então mude para a dedicada.

1 curtida

Mesmo erro aqui, Pop!_OS 20.04

System:
  Host: pop-os Kernel: 5.15.7-xanmod1 x86_64 bits: 64 Desktop: Gnome 3.36.7 
  Distro: Pop!_OS 20.04 LTS 
Machine:
  Type: Desktop System: Gigabyte product: AB350M-Gaming 3 v: N/A 
  serial: <superuser/root required> 
  Mobo: Gigabyte model: AB350M-Gaming 3-CF v: x.x 
  serial: <superuser/root required> UEFI: American Megatrends v: F50d 
  date: 07/02/2020 
CPU:
  8-Core: AMD Ryzen 7 1700 type: MT MCP speed: 1374 MHz 
  min/max: 1550/3000 MHz 
Graphics:
  Device-1: AMD Ellesmere [Radeon RX 470/480/570/570X/580/580X/590] 
  driver: amdgpu v: kernel 
  Display: x11 server: X.Org 1.20.11 driver: amdgpu tty: N/A 
  OpenGL: renderer: Radeon RX 580 Series (POLARIS10 DRM 3.42.0 
  5.15.7-xanmod1 LLVM 12.0.0) 
  v: 4.6 Mesa 21.2.2 
Network:
  Device-1: Realtek RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet 
  driver: r8169 
Drives:
  Local Storage: total: 1.13 TiB used: 79.02 GiB (6.8%) 
Info:
  Processes: 434 Uptime: 2h 28m Memory: 15.65 GiB used: 5.81 GiB (37.1%) 
  Shell: zsh inxi: 3.0.38 

Passa o vídeo da operação Riptide e tela preta…

Coloca no parametro de inicialização -full e deve resolver. Meu palpite é que o porte pra Linux não esteja conseguindo, de forma automática, lidar bem com modo janela, ainda mais em uma resolução “estranha”.

1 curtida

eu estava com este problema de inicializar, aparecer o video de abertura e depois numa tela preta mas coloquei o ‘-full’ nos parametros de inicialização e deu certo!!!
mto grato pela dica!

1 curtida

estou com esse mesmo problema, porém eu utilizo o linux mint. Você já resolveu aí?

Olá amigo, não consegui não. Depois de muitas tentativas, de drive de vídeo, reinstalação do jogo, etc, formatei o computador e voltei a utilizar a versão 21.04 do POP OS.

Não amigo, eu uso um PC de mesa, bem potente por sinal…problema eprsistiu…

Lucas, desculpa, confundi sua pergunta com outro problema que estou tendo aqui. Consegui resolver sim, coloca nos parâmetros de inicialização -w 700 x 600. Após isso vc irá conseguir desativar a tela preta. O Linux não está lidando bem com o modo janela como os colegas disseram aí. Depois disso basta acessar o menu de configuração e ajustar o jogo. Espero ter ajudado!

1 curtida

Valeu pela dica!!! infelizmente não funcionou, mas muito obrigado mesmo assim. Continuarei tentando:/

1 curtida

Comigo tá acontecendo a mesma coisa.

1 curtida