Crise na Intel deixa drivers para Linux órfãos

Tradicionalmente, a Intel é uma empresa exemplar quando se trata da criação e manutenção de drivers e ferramentas para Linux. Porém, sua crise interna pode abalar a presença da marca no ecossistema do pinguim.

2 curtidas

Em 2025, mudei de processador, fui pro AMD, porque eu tinha um processador da intel antigo, de 4th geração, ele queimou e tive que montar outro PC.

Deus escreve certo por linhas tortas.

Não creio que vá ficar as moscas. Porque os principais clientes dos drivers são servidores, eles não irão querer perder esse mercado.

2 curtidas

Eu diria que já começaram a perder, ano passado iniciamos a renovação dos servidores da empresa (em que trabalho) que já venceram a garantia, as novas maquinas são todas AMD, foram muito mais baratas que os modelos similares da Intel.

Foi assim. íamos comprar maquinas Intel com 2 cpu de 16 core cada, totalizando 32 core, mas pelo mesmo preço a Dell nos ofereceu maquinas com AMD EPYC contendo 2 cpu de 32 core totalizando 64 core por maquina, “praticamente o dobro” do desempenho das maquinas Intel.

Os 4 primeiros servidores AMD que compramos para testar estão funcionando sem nenhum problema, nunca travaram ou deram algum tipo de susto, este ano estamos comprando mais alguns AMD para substituir os Intel mais antigos

1 curtida