Criptografia e upload

Olá, recentemente eu instalei o ubuntu com criptografia. O problema é que não consigo dar upload de arquivos para, por exemplo, o google drive.
Não sei o que fazer, e preciso muito disso

1 curtida

Se vc instalou com criptografia de disco/partição no formato LUKS, então a criptografia deve funcionar de forma transparente no uso do sistema, ou seja, não faz diferença nenhuma no upload de arquivos.

Mas se vc instalou uma criptografia de pasta a nível de usuário, precisa dar mais detalhes pra ver o que pode estar acontecendo.

Então, é algo realmente intrigante. Só usei essa criptografia LUKS.
Até pensei que poderia ser um problema nos servidores do google, porém não consigo fazer upload em outros serviços. Inclusive aqui

Ao que parece é um problema do BRAVE, o navegador que eu uso. Já que agora testei no firefox e deu certo. Mesmo desativando os bloqueios ele não faz upload

Dá uma mexida nas configs do Brave, pq eu consigo subir arquivos normalmente pro Drive, mas tem que dar uma fuçada nas barreiras de segurança pra não dar errado

Obrigado, eu já tinha feito isso. Mas parece resolver funcionar depois que se pergunta no forum.
Agora mesmo ligando todas as proteções ele deixa fazer upload. Vai entender…
Fato é que está funcionando agora
Obrigado!

1 curtida

Falaí Mateus, tem mais detalhes do que e como resolveu? Estou com o mesmo problema. Exatamente igual.
Notei que quando faço upload no Brave abre a estrutura de arquivos de uma forma diferente, a partir do diretório home.
Algumas aplicações, como o Outlook.com, por exemplo, geram mensagens de erro assim: “Os seguintes arquivos não foram anexados porque estão vazios: .”

Abraço

1 curtida