Criei um prompt definitivo para criações de wallpapers

Fala gente, tbm?

Eu acho q cheguei em um nível bom o suficiente, pra compartilhar aqui com vcs. Eu criei um prompt pra geração de wallpapers estilo anime, bem interessante. É um prompt genérico com constantes estáticas, onde ele sempre gera um wallpaper de anime, estilo Shinkai, com as cores do Gruvbox, mas ele não descreve exatamente como deve ser o resultado final, deixando isso pra random da IA. Isso é interresante pois todos os wallpapers virão completamente únicos, nunca identicos.

Por exemplo, aqui 3 wallpapers gerados com o msm prompt:

Acho q ficou bem legal né? To gerando no Gemini, mas acho q deva se dar bem em outros modelos tbm. Eu removo a marca d’agua em alguma aplicação aleatoria na web q encontro, e tornando eles em 4k no Pixa.

Se alguém quiser gerar os próprios wallpapers, seja com o Gruvbox, ou com qualquer outro tema (basta atualisar no prompt), tá aqui:

Anime-style wallpaper, highly detailed, cinematic composition, inspired by Makoto Shinkai and modern anime backgrounds.

Scene: a calm landscape (urban or nature) during dusk transitioning into early night, with soft atmosphere and depth.

STRICT color palette (Gruvbox):
- Background base: #282828, #1d2021, #3c3836
- Foreground/text tones: #ebdbb2, #fbf1c7
- Warm lights: #fabd2f, #d79921, #fe8019, #d65d0e
- Accents:
  - Red: #fb4934, #cc241d
  - Green: #b8bb26, #98971a
  - Blue: #83a598, #458588
  - Purple: #d3869b, #b16286
  - Aqua: #8ec07c, #689d6a
- Neutral tones: #928374, #a89984

Lighting:
Soft, natural, low-intensity lighting using #fabd2f and #d79921 as subtle light sources (windows, street lamps, horizon glow).
Avoid strong bloom, keep it gentle and realistic.

Sky:
Gradient using desaturated blues (#458588) blending into warm tones (#d79921, #fe8019).

Style:
Clean anime rendering, soft gradients, slightly painterly but crisp edges. No neon colors, no oversaturation.

Mood:
Cozy, nostalgic, calm, slightly melancholic.

Composition:
Wide 16:9 wallpaper, minimal clutter, balanced layout, suitable for desktop use.

Details:
Soft shadows, atmospheric haze, subtle reflections, detailed clouds, light grain for texture.

Quality:
Ultra high resolution, sharp focus, no artifacts, no noise.

IMPORTANT:
All colors must strictly adhere to the provided HEX palette. Do not introduce unrelated hues.

parabéns. muito bem feitos.

Vlw mn! Q bom q gostou!

Muito legal! Parabéns!

Muito bem feito o prompt. Mesmo não gostando de anime, fiz alguns testes e realmente me impressionou a qualidade dos resultados.

@Pio É, quando um prompt e bem feito o resultado em sua maioria sai bom, não tem erro.

Se alguem quiser o primeiro wallpaper, com uma leve edicão e correcão de algumas coisas, feitas no gimp, e tbm atualisado pra 4k, tá aqui:

Olá @Henrique_Sardinha,

Perfeito, sempre um wallpaper diferente, minha coleção está que só aumenta! :grinning_face:
Ótimo trabalho!

Abraço!

Muito bacana cara! Vou salvar esse prompt aqui pra quando eu quiser alterar as cores, show de bola.