Criei um app para catalogar meus filmes no Linux

Oi pessoal!

Antes de mais nada: não sou programador. Sei só o básico de HTML, CSS e um pouquinho de JavaScript (se é que dá pra dizer que sei alguma coisa). Esse app foi feito com muita tentativa, erro e ajuda de inteligência artificial. Não tenho pretensão de virar dev — só criei porque não achei nenhuma solução decente pra Linux que atendesse o que eu queria.

:clapper_board: Vídeo demonstrando o app: https://youtu.be/h6bgxsTk-XE

Por que criei?

Usava o Ant Movie Catalog via Wine — até funciona, mas é bugado, lento e ultrapassado. Queria algo simples, nativo e funcional. Como não achei, resolvi tentar criar o meu.

O que o app já faz:

• Desenvolvido com Electron + JavaScript + NPM (eu acho que a ordem é essa)
  • Interface em português brasileiro
  • Adiciona filmes com busca automática pela OMDb API (capa, ano, diretor, sinopse)
  • Suporte a capas locais
  • Classificação por nota, data de adição e data de exibição
  • Salva tudo localmente em .json, com exportação para .json e .csv
  • Visual simples e leve

Bugs conhecidos:

• Ao selecionar uma imagem de capa local e clicar com o botão direito, o app trava. Só reiniciando a sessão do sistema. Ainda investigando isso.

O que pretendo adicionar:

• Modo claro/escuro
  • Personalização das plataformas (Netflix, Mubi etc.)
  • Filtros de data mais dinâmicos
  • Inserção de trailer do YouTube no card do filme
  • Melhorar o calendário e permitir edição manual completa dos metadados
  • Temas visuais personalizados (hoje uso um roxo escuro meio futurista e quero dar mais opções)

O que estou buscando:

• Sugestões de nome pro app
  • Ideias de funcionalidades (mantendo a simplicidade)
  • Quem sabe algum programador que queira colaborar — ou até assumir o projeto. Eu fiz pra meu uso pessoal apenas, mas sabe como é essa tal comunidade de linux, software-livre e tal… e se for lançar óbvio que será 100% gratuito, livre e de código aberto
3 curtidas

Muito legal cara. Depois sobe ele no GitHub pra galera poder te ajudar.

1 curtida