Criei o WinuxDB para facilitar a migração do Windows pro Linux (FOSS)

Fala, pessoas! Todos bem?

Gostaria de trazer que construi o WinuxDB pra deixar a migração do Windows pro Linux menos no escuro. Ele foi feito principalmente pra quem depende de apps específicos e não quer passar perrengue depois.

O WinuxDB é um banco de apps do Windows no Linux, inspirado no ProtonDB (que me ajudou absurdamente a largar o Windows de uma vez por todas), mas focado em softwares apenas, os jogos eu deixo para o ProtonDB.

Dá pra procurar um app, ver como ele se comporta com Wine/Proton e ter uma ideia mais real do que funciona antes de trocar. Também tem um quiz de distro pra ajudar a encontrar algo que combine com seu uso.

É open source e depende de relatos reais da comunidade, inclusive seja bem vindo a contribuir! (dá uma olhada no good first issues do repo no github!) :slight_smile:

Feedback, correções e sugestões de apps faltando são muito bem vindos.

Site: https://winuxdb.com

Repo: https://github.com/LucasFormiga/winuxdb

ps: vários apps ainda precisam de suas respectivas logos, esse está sendo um trabalho meio dificultoso

ps²: sou desenvolvedor e trabalho profissionalmente há um bom tempo, no entanto utilizei a ajuda da IA nessa jornada de desenvolvimento

ps³: contribuam!! :heart:

5 curtidas

Que projeto massa meu caro, parabéns, muito bonito também

Vou deixar uma ideia de algo que pensei recentemente e acho que encaixa, se eu tivesse um tempo até ajudaria, enfim
Basicamente um app simples que rode no windows e scaneia todos os aplicativos e jogos instalados, joga uma requisição pro seu site com a lista e ela retorna uma página mostrando oq roda nativo, oq roda via wine e oq não roda

2 curtidas

Muito obrigado pelo feedback, fico muito feliz que tenha gostado.

O céu é o limite! E que ideia incrível você teve também, super factível, quem sabe num futuro bem próximo?! Já anotei na lista de tarefas e vou analisar com carinho :grin:

2 curtidas

Excelente ideia, parabéns pela iniciativa! Deverá ajudar muita gente. :clap: :clap: :clap:

2 curtidas

Obrigado pelo feedback!

2 curtidas

parabens e sucesso. com o programa do psygreg será uma mão na roda para os iniciantes. :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

Muito obrigado!

Concordo plenamente, inclusive o Linux Toys foi uma inspiração para construir isso aqui.

2 curtidas