Criei o BaSix Chess: um jogo de xadrez offline para Android com motor próprio e seis adversários

Olá, pessoal! Tudo bem?

Sou Huan, um desenvolvedor independente do Vietnã. Desenvolvo aplicativos Android desde 2016 e gostaria de compartilhar um dos meus projetos mais recentes: BaSix Chess.

A ideia foi criar uma experiência de xadrez contra o computador, com foco em jogar offline, sem precisar criar uma conta.

Um dos maiores desafios do desenvolvimento foi construir meu próprio motor de xadrez, sem integrar engines externos como o Stockfish.

O jogo conta com:

  • Seis adversários, organizados em uma progressão de dificuldade.

  • Tabuleiros 2D e 3D, com opções de personalização.

  • Partidas offline, sem necessidade de conexão com a internet.

  • Suporte a 12 idiomas, incluindo português.

  • Empress, a sexta adversária, que possui um sistema de aprendizado personalizado baseado nas vitórias e nos empates do jogador.

Ainda estou trabalhando para melhorar o equilíbrio entre os adversários e a experiência geral.

Gostaria muito de ouvir a opinião de quem gosta de xadrez ou de desenvolvimento de jogos, especialmente sobre a dificuldade dos adversários, a interface e a ideia de aprendizado da Empress.

O jogo está disponível no Google Play:

Críticas construtivas são muito bem-vindas! :slightly_smiling_face:

Obrigado por conhecerem meu projeto!

Huan | Hulidroid

tem pretencao em fazer para navegadores?

Por enquanto, o BaSix Chess está disponível apenas para Android. Ainda não tenho planos definidos para uma versão web, mas é uma possibilidade interessante para o futuro. Obrigado pelo interesse! :blush: