Dei meus primeiros passos na construção de uma distro customizada que provavelmente será usada somente por mim, porém vou liberar a ISO para quem quiser brincar com ela.
Essa distro é baseada no Projeto Buildra, de Erik Dubois, o criador do já falecido Arcolinux.
Ele fornece vários vídeos no YouTube ensinando como compilar e customizar suas próprias distribuições. Infelizmente, descobri isso só agora, mas antes tarde do que mais tarde.
Está sendo muito divertido e estou aprendendo muitas coisas novas. Para quem gosta desse tipo de coisa, recomendo seguir o Erik.
Tudo que fiz esta no meu github, agora vou customizar e remover o bloat do Erik 
Quem quiser brincar com o meu custom iso de teste ele esta aqui:
Download
Ele esta setado para btrfs com subvolumes para snapshots no modo de partição automatica.
não testei nada de nvidia pois não tebnho esse hardware.
Por enquanto não tem customização nenhuma arch com kde puro.
e apps basicos:
timeshift
vlc
firefox
e os apps padrão do kde
Estou buscando um artista para criar 3 logos 1024x1024
porque esse meu feito no gemini ficou estranho 
seu nome sera adicionado ao projeto como colaborador
o mascote é o sagui-de-cara-branca
7 curtidas
Ué mano, pudemos tentar fazer o logo, por mais q eu num seja designer (tô estudando desenvolvimento web), eu tenho um tiquitinho de esperiencia com criação de logos…
1 curtida
Opa se quizer fazer pode mandar aqui mesmo ou privado se o post for fechado
queria logos bem simples mesmo sem muita frescura como a ia criou.
1 curtida
Ok, vou fazer num estilo mais minimalista ent. Vc tem alguma preferencia de cores pra identidade do projeto?
E vi q vc precisa de 3 logos, quais especificamente?
São os tres que aparece no calamares, não tenho muita preferencia
eu ate gostei de um da ia mas não das cores
Os tres podem ser parecidos talvez o mascote em posições diferentes e tal
1 curtida
Blz mano, vamos focar em algum azul e verde especifico ent pode ser? É o recomendado pra projetos relacionados a tecnologia. Vou criar aqui, Uma boa vai ser separar o logo do mascote, deixando um mascote mais completo em volta, e o logo mais mil=nimalista, isso ajuda nos icones pequenos inclusive… Jaja volto
1 curtida
Mano, esse é só um racunho pra ver se tu gosta da ideia, se confirmar, eu fasso o principal
Tu consegue fazer mais ou menos parecido com essa?
https://plus.diolinux.com.br/uploads/default/original/3X/4/9/49f1e144be82b0f7e566554e0e14379627f32c3c.jpeg
com a suas cores? acho que ficaria top
não quero nada transparete pq isso vai ficar branco no calamares
Da uma olhada no video como as imagens alternam quando ta instalando pra ter uma ideia.
1 curtida
Ok mano, jájá mando pra ti
Vê se assim te agrada mais, pode pedir qualquer mudança
1 curtida
vou te contactar no privado perai
1 curtida
parabéns pelo seu esforço. que dê tudo certo no seu projeto. 
2 curtidas
Eu tenho pouca ambição só tomar os clientes da Microsoft e Apple e ser a melhor distro linux de todos os tempos kkkkk.
Brincadeira kra mau deu boot pela primeira vez e deu trabalho p crlo.
1 curtida