Crie macros de teclado poderosas com o AutoKey

Crie macros de teclado poderosas com o AutoKey - Diolinux

Automatize tarefas e aumente a sua produtividade no Linux com o Autokey.

4 curtidas

Uso o AutoKey h√° anos, mas de alguns meses pra c√° tenho utilizado cada vez menos, enquanto uso o espanso cada vez mais.

No meu uso, nunca precisei criar macros para apps espec√≠ficos nem nada ligado a algum tipo de programa√ß√£o, antes, meu uso √© exclusivamente voltado √† expans√£o de texto usando os gatilhos pr√©-determinados (que tamb√©m est√£o configurados no espanso e no Texpand no Android).¬Ļ

A diferença entre AutoKey e espanso é que o primeiro funciona exclusivamente via GUI, enquanto o espanso funciona utilizando YAML (tanto no terminal quanto em qualquer outro editor de textos), rodando em segundo plano e expandindo os textos conforme os gatilhos são acionados. O espanso também pode ser utilizado com macros em apps específicos, mas esse tipo de uso é algo que nunca precisei utilizar.

Em ambos, tenho dezenas, talvez mais de uma centena de gatilhos configurados, e suas referidas pastas de configura√ß√£o ficam na minha pasta do Dropbox e um link simb√≥lico nas pastas de configura√ß√£o de cada um deles. Assim mantenho a sincronia em meus dispositivos e ao mesmo tempo mantenho um backup em nuvem das minhas configura√ß√Ķes e gatilhos! :wink:

¬Ļ Uso o Texpand Premium h√° anos tamb√©m. √Č um dos primeiros apps que instalo nos meus dispositivos Android ap√≥s uma formata√ß√£o e/ou aquisi√ß√£o, al√©m de contribuir com a tradu√ß√£o do app para o portugu√™s, pois o app me √© essencial no dia a dia!

2 curtidas

Autokey é ótimo. Uso para remapear as setas, pois meu teclado é 60 por cento.

1 curtida

Muito legal o artigo do Adriel.
Uso atualmente para o trabalho o Windows, e junto uso o AutoHotKey.
Mas olha só como é bom ler os comentários! Lendo o comentário do Samej, descobri esse Espanso, que nunca tinha ouvido falar. Dei uma olhada rápida é ele me pareceu muito interessante.

As vezes eu fico pensando se quando eu pegar um computador sem essas minhas facilidades eu n√£o vou ficar perdido. Aconteceu esses dias. Fiquei perdido por uns segundos, depois me dei conta que estava sem minhas ferramentas ‚Äúm√°gicas‚ÄĚ.

Obrigado a todos por compartilharem.