Olá, alguém conhece algum programa (tanto para linux como para windows) para criar uma ISO de um sistema operacional já instalado ???
(tipo, uma ISO do ubuntu já com os programas que eu instalei posteriormente).
Desde já agradeço a ajuda.
Olá, alguém conhece algum programa (tanto para linux como para windows) para criar uma ISO de um sistema operacional já instalado ???
(tipo, uma ISO do ubuntu já com os programas que eu instalei posteriormente).
Desde já agradeço a ajuda.
Pra Linux:
Como pra Windows fazer isso é ilegal, eu não posso te sugerir nenhum que não seja o próprio WSL que faz um instantâneo de uma distribuição Linux instalada via WSL, abra o prompt de comando e execute:
wsl --export <nome do sistema> <nome do arquivo tar>
VLW pela indicação dos programas para linux.
É q eu ia usar esse tipo de programa no windows (com licença original) para formatar os PCs donde eu trabalho, e lá tem muitos computadores e usa muitos programas.
Assim vc conhece alguma solução legal (como um instalador automático de programas no windows ou algo do tipo)?
O EULA não permite isso, infelizmente
Tem esse, que é muito bom, é o com.a maior base de dados atualmente:
No entanto, você mesmo pode fazer usando parâmetros de silent install, crie um arquivo .bat na pasta dos instaladores com o conteúdo assim:
@echo off
setup.exe /flag /para /instalação /automatizada
Aí vocêcoloca cada instalador em uma linha
Exemplos de silent install
O Google Chrome:
chrome_installer.exe /silent /install
Programas que usam Inno Setup:
Instalador.exe /VERYSILENT /SUPPRESSMSGBOXES /NORESTART
Programas em MSI:
msiexec /i Instalador.msi /qn
Nota: Você precisa trocar instalador pelo nome do instalador do programa
VLWs cara, vou ver mais sobre esse silent install
Que eu saiba, o Systemback foi descontinuado a uns 4 anos e todos os demais, ainda não foram atualizados para a base 20.04
O system back ainda funciona e o remaster gtk eu usei ontem e funcionou perfeitamente, fico devendo infos sobre o pinguy
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.