Então, esses dias fui criar minha tão sonhada conta no Google Play console, paguei a taxa salgada de R$ 150, e enviei meus documento de indentidade, até ai tudo certo, porem ai chega na hora de confirmar meu endereço, já que moro ainda com os meus pais, enviei a conta de internet, que esta no meu nome e eles recusaram, enviei uma conta de energia (no nome da minha mãe) + auto declaração de residencia (que era para ser aceito), porem:
Estou completamente sem entender o porque disso, estou tentando de todo quer tipo de maneira verificar minha conta porem tudo é recusado pela Google, vocês tem alguma ideia de como eu poderia resolver isso?
é uma questão um pouco complicada eu entedo, mas eu tambem entendo a Google ser um pouco cri cri com essa questão de verificação.
O Android acabou sendo alvo de muitos malwares no passado e por ser um dos SO mais usados, é muito alvo de ataques.
Não sei se há muito o que fazer a esse respeito
Você mandou o documento escaneado por inteiro? Se cortar partes do documento, provavelmente eles não vão aceitar.
Tive dificuldade com isso também. A única coisa que resolveu foi ir até o banco onde tenho conta (Banco do Brasil) e solicitar uma declaração oficial de endereço…
Embora você já tenha enviado uma conta de energia no nome da sua mãe junto com uma autodeclaração de residência, é possível que o Google exija documentos adicionais para comprovar seu endereço. Tente enviar uma cópia do documento de identidade da sua mãe junto com a conta de energia e a autodeclaração. Essa abordagem já foi bem-sucedida para outros desenvolvedores em situações semelhantes.
Eu usei um scanner de impressora para scanear, ele enteiro em alta resolução e enviei para eles
Eu não vou saber te dizer ao certo, pois sou mais familiarizado com o processo para empresas.
Se o nível de exigência estiver ficando parecido para contas de desenvolvedor individual, é provável que você precise fazer como o @KairanD mencionou. Por exemplo, é provável estarem esperando um documento reconhecido em cartório quando se referem a autodeclaração de residência.
Eu recomendaria tentar entrar em contato com o suporte da Google para tentar esclarecer melhor o que eles esperam como documento oficial, mas se eles mencionarem algo que deve ser “reconhecido internacionalmente”, não pode ser meramente o “scan da conta da vivo com seu nome e endereço”.
Então o B.O é que uso para banco: Picpay e mercado pago, nenhum deles oferece declaração, será que se eu reconhecer firma do documento que eu havia feito eles aceitam?
É o que eu imagino, mas não encontrei nenhuma documentação deles dizendo claramente o que eles aceitam como comprovante de residência. Por esse motivo sugeri tentar procurar os canais de suporte deles, se você não quiser arriscar fazer o reconhecimento à toa.
E aproveitando, te recomendo ir já se preparando, a burocracia continua um pouco lançamento de app adentro, com demandas de disponibilização de política de privacidade que seja acessível fora do app e dentro do app, bloqueio de updates que não acompanhem o ritmo de SDK, etc.
É recomendado ficar atento aos emails deles uma vez publicado seu app.
Em romulo você sabe algum jeito de eu entrar em contado com o suporte deles, tentei fazer isso porem n encontro em lugar nenhum botão de chat ou endereço de email
Finalmente depois de muito sofrimento consegui resolve isso com uma fatura do cartão de credido do PicPay, simplismente peguei o PDF e enviei direto sem mecher em nada e deixei o endereço no play console exatamente indentico ao que extava na fatura e após 2 dias recebo a feliz mensagem:
Esse atualmente é o jeito mais facil de fazer isso.
Dica: Quem usa picpay como eu, quando eu mudei de casa tive um B.O na hora de atualizar o endereço já que eu atualizei nas config pricipal de endereço, e porem minha fatura ainda vinha com meu endereço antigo, porem em lugar nenhum avisa que existem 2 configurações de endereço, uma na pagina princpal e outra acessando a aba de configurações do cartão, então altere os dois, e logo após você terá que esperar 30 dias até a proxima fatura ai sim ela vira com o novo endereço.
1 curtida
Sinceramente é uma chatice fazer os procedimentos da google, apenas um monte de burocracia para quem faz software, sendo que eles não conseguem tirar os trocentos vírus que tem na loja deles. É tanta burocracia que eu preferi parar de desenvolver para android.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.