Criador do Arc Menu deixa o projeto

Tradução livre do comunicado:

O desenvolvimento do ArcMenu está parando !!! continua…

Olá, do LinxGem33 também conhecido como Andy C

Tem sido um prazer contribuir para a comunidade de código aberto em vários projetos públicos e privados e também no projeto GNOME e vocês podem acreditar que já se passaram quase 5 anos desde que eu fundei ArcMenu “uau”, mas é hora de eu parar e parar de desenvolver ArcMenu também não se preocupe, Andrew Zaech, o atual desenvolvedor líder de JS, assumirá o controle do mantenedor em um futuro próximo. Os detalhes da nova casa do ArcMenu no GitLab e no EGO serão divulgados nos próximos dias.

Minha razão…

Ao longo do ano passado, a equipe viu uma rápida melhoria no desktop GNOME e isso significou que a maioria dos desenvolvedores de extensões teve que brincar de gato e rato para acompanhar todas as novas mudanças, por exemplo, a migração dos últimos anos para os novos padrões ES6 e mais temos vindo à medida que temos desenvolvido, como vocês todos viram agora, a base de código do ArcMenu cresceu substancialmente 1000 de novas linhas de código que, como todos sabem, torna o desenvolvimento em seu tempo livre extremamente difícil, mas também reconhecemos que este é o preço de progresso e “ah, cara”, o GNOME progrediu apenas neste ano, mas para humildes desenvolvedores de extensões de terceiros, isso significa que tivemos que perseguir nossas caudas constantemente para encontrar o ciclo de desenvolvimento agressivo do GNOME e, no final, significa que eu 'Não estou mais gostando do que estava fazendo e parecia que o trabalho não era um hobby.

Daqui para frente…

Como mencionado ArcMenu, espero que não pare quando eu deixar o cargo, mas @AndrewZaech gentilmente disse que assumiria a manutenção em um futuro previsível, e rapazes, vocês estão em boas mãos, ele foi responsável por muitos dos novos recursos que nós agora tem no ArcMenu, então com a maioria dos projetos de código aberto nunca é realmente o fim :slight_smile:

Conclusão…

Então, eu só quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos aqueles que ajudaram ao longo dos anos para levar ArcMenu onde ele está e aqueles que apoiaram o projeto “você sabe quem você é” e como eles dizem no Canadá Paz ouut

Link pro post original

Minha opinião sobre

Todas as vezes que eu disse que o GNOME Shell deveria ter uma API estável, eu fui ridicularizado e atacado, agora mais um dev desiste de manter uma extensão, ansioso pelo dia em que o projeto GNOME como um todo perceba que a maioria dos devs não é masoquista e gosta de ter que ficar injetando e removendo linhas de código a todo instante quando o core do projeto já está finalizado, não creio que a curto prazo o tão aclamado Arc Menu “morra” mas a médio prazo se a situação não mudar é provável que não só essa como varias extensões deixem de ser suportadas e eventualmente morram, fato é que o extension.gnome.org tem potencial pra se tornar um cemitério de código aberto e aparentemente vai se tornar

1 curtida

Você é obcecado pelo GNOME, né?

Sobre a sua opinião, parece que os desenvolvedores do Gnome concordam.

1 curtida

Acho que só não falo de XFCE e LXQT, vc só deu de que encontrar em posts que envolvem GNOME kkkkkkkkkkk

Correção, tenho posts sobre LXQT também

Interessante, bom ver que estão olhando pra essas questões