Queria saber se tem alguém com experiencia na área musical com criação de musica e sua produção no Linux, sei que no mundo Open Source sempre tem alternativa mas de fato não conheço nada na área sendo mas especifico não seria nada de conectar o teclado e violão bateria essas coisas não estou familiarizado com a nomenclatura utilizada acredito ser algo como MiDi, oque queria é fazer tratamento e gravação de voz claro que podemos dizer que não importa muito o equipamento tendo um certo nível de habilidade, porém com vim do windows estou mas familiarizado com os aplicativos famosos dele, algo para colocar efeito e essas coisas, reverberá eco e etc, porém estou sem conhecimento geral fiquei primeiro testando o linux como sistema de modo geral, agora estou procurando essa parte de programas mas acho que o único que vi seria ubuntu studio.
Se você está buscando um ambiente Linux já preparado para produção musical, edição de áudio e multimídia, recomendo dar uma olhada no XIVA Studio.
Assim como existe o Ubuntu Studio (versão do Ubuntu focada em produção multimídia), o XIVA Studio é uma customização baseada no BigLinux (Manjaro) voltada especialmente para áudio, vídeo, produção gráfica e animação.
Ele já vem com diversos softwares pré-instalados e configurados, como:
- Ardour e Audacity (gravação e edição de áudio)
- LMMS (criação de música)
- GIMP, Inkscape, Blender, Kdenlive e muitos outros
Ou seja, é uma solução pronta para quem quer começar a produzir sem precisar instalar e configurar tudo do zero.
Se quiser testar, é só baixar a ISO no site oficial do XIVA Studio. ![]()
Grato
Ruscher
3 curtidas