Boa noite!
Conserte o seu id=Indice
para id="indice"
. Em seu h2
remova o #
do ID. Irá ficar assim <h2 id="p1">
. Dessa forma, haverá o comportamento que você espera que é de deslize da tela para o item escolhido. Além do mais, por você ter colocado pouco conteúdo em tela, é claro que não teria nenhuma ação. Mas adicionando mais itens, você verá como funciona.
<div id="indice">
<h2>Índice</h2>
<ul>
<li><a href="#p1">Como irá funcionar a página?</a></li>
<li><a href="#p2">Lorem ipsum dolor sit</a></li>
<li><a href="#p3">Como irá funcionar a página?</a></li>
<li><a href="#p4">Lorem ipsum dolor sit</a></li>
<li><a href="#p5">Como irá funcionar a página?</a></li>
<li><a href="#p6">Lorem ipsum dolor sit</a></li>
</ul>
</div>
<h2 id="p1">Como irá funcionar?</h2>
<p>A página de testes do site funcionará de forma simples: mostrarei as coisas que estou aprendendo no HTML e no CSS.
<br> Tudo bem, tudo bem, eu sei que são coisas simples, eu sabia que iria ser simples desde quando eu comecei o desenvolvimento do site, mas mesmo assim, é divertido fazer isso, serve como um bom hobbie saudável (?).
</p>
<p>Vale lembrar que, também, essa página terá uma estética diferente da das outras páginas do site, normalmente, em
verde.</p>
<h2 id="p2">Lorem ipsum dolor sit</h2>
<p>Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Magnam, facere esse. Assumenda, iusto nostrum recusandae
sunt saepe placeat fugiat voluptas, suscipit temporibus nihil, sint ratione porro cumque aperiam maxime
necessitatibus.</p>
<h2 id="p3">Como irá funcionar?</h2>
<p>A página de testes do site funcionará de forma simples: mostrarei as coisas que estou aprendendo no HTML e no CSS.
<br> Tudo bem, tudo bem, eu sei que são coisas simples, eu sabia que iria ser simples desde quando eu comecei o desenvolvimento do site, mas mesmo assim, é divertido fazer isso, serve como um bom hobbie saudável (?).
</p>