Crescimento orgânico de produtores de conteúdo do Twitter está em risco?

Elon Musk tem apresentado várias polêmicas após a compra do Twitter, e em seu último anúncio sobre seus planos para a rede social, acendeu um alerta aos produtores de conteúdo da plataforma, pois assinar o plano Twitter Blue poderá se tornar um imperativo para ter relevância na rede.

O Twitter Blue é uma assinatura mensal paga, com o custo de USD 8/mês, onde o usuário adquire o selo azul de conta autenticada e outros recursos, como a possibilidade de editar um Tweet, organizar suas postagens em pastas, alterar o ícone do aplicativo no smartphone, publicar Tweets mais longos, desfazer um Tweet antes que ele se torne público e mais. No último dia 27, Elon Musk postou na rede social que, em breve, alguns recursos serão retirados de usuários comuns e mantido apenas para contas verificadas.

Segundo o anúncio, a partir do dia 15 de abril, apenas contas verificadas serão exibidas na página de recomendações “Para você" (For You) e poderão votar em enquetes. A explicação dada para esta decisão é que esta seria a única forma realista de combater bots com inteligência artificial avançada, ele ainda complementa que não há problema em contas verificadas de bots, desde que não tentem se passar por um humano e siga todos os termos do serviço.

Os comentários desta postagem demonstraram uma repercussão negativa, Musk reagiu dizendo que prevê que o Twitter se tornará a única plataforma confiável.

8 bidens por mês as grandes empresas e quem ganha dinheiro no twitter pagam de boa. o problema é se ficará neste valor. a verdade é que não há almoço grátis. quanto a “única forma realista de combater bots com inteligência artificial avançada”, só vendo para ver. afinal, não haverá modo - creio eu - de se saber se um bot passa por humano, do jeito que as coisas caminham. quem viver verá.

PS: resta saber o que fará a concorrência. será que o twitter dura muito como expoente importante deste segmento? o FB ainda é enorme, mas já perdeu “muito da graça”.