crDroid, um Android mais customizável, mantido por brasileiro

Você gostaria que seu smartphone Android fosse mais customizável, sem perder desempenho? É esta a proposta do crDroid, uma imagem do sistema baseada no LineageOS, criada pelo brasileiro Cristiano Matos. Em suas atualizações mensais, o projeto visa acompanhar sua base e acrescentar funções, que já são muitas.

Podemos modificar a ação dos botões do dispositivo, assim como praticamente qualquer parte do sistema, como o painel de notificações e configurações rápidas, a tela de bloqueio, toda a interface, o comportamento das notificações e sons, além de ter um modo jogo e detecção de bolso, ambos customizáveis.

Este é um projeto de código aberto, com mais de 90 mil usuários ativos, concentrados principalmente na Indonésia, Singapura, Índia, Brasil, Russia, China e Estados Unidos. Ele é compatível com diversos dispositivos populares no Brasil, incluindo marcas como Samsung, Asus, LG, Motorola, Xiaomi e mais!

Sua última atualização ocorreu no dia 13 de agosto, oferecendo principalmente aperfeiçoamentos de segurança e correção de bugs, além do aprimoramento de temas e traduções.

9 curtidas

Uso essa rom no meu celular, Redmi 11, e instalei no da minha esposa, Redmi 7, e certamente é a melhor rom lançada para android, cheia de customizações e dá uma economia de bateria forte.

3 curtidas

Gosto muito dessa ROM, mas atualmente estou na pixel experience padrão.

2 curtidas