Bom dia, galera. Vejam bem: Eu tenho um athlon 300ge e 16GB de Ram 2666 stock OC to 3000Mhz, e Um SSD M.2 de 512Gb. Minha paca é uma MSI a320 E um monitor de 22 IPS. Eu estou tentando rodar alguns projetos como banners, templates e coisas do gênero no photoshop, mas com alguns efeitos moderados; texturas, efeitos em textos etc… Mas percebo que há muita lentidão, porém, quando olho no desempenho do CPU, vejo que este não chega nem a 50% de uso e a VEGA 3 nem é usada, mesmo assim há lentidão até no arrastar de camadas. No que seria melhor investir para melhorar esse tipo de atividade no photoshop: Uma RX550 4GB 128bits, em conjunto com esse CPU (athlon), ou Um ryzen 5 3400g, 2400g ou um ryzen 5 4600g? Ambos com suas próprias IGPU, daria conta?
Segue um print de um projeto que peguei na Web (não é meu) Reparem que há bastantes camadas mescladas.
Olá!
Olha, trabalhar com layer é exponencialmente solicitado recursos do computador a cada layer e isso também se relaciona com a dimensão da imagem, pois maior a imagem maior a quantidade de pixels envolvida no processo.
Dito isto, sobre a questão de não usar muito CPU e muito menos a GPU é preciso ver as configurações avançadas.
Como configurou a quantidade de RAM a ser usada no cache do Photoshop?
Verificou se o multi-thread esta realmente habilitado e se há como você especificar manualmente a quantidade de cores/threads para ele usar?
Em relação à aceleração gráfica chegou a constatar se ele está habilitado para usar uma api tipo opengl para consumir de fato a GPU e não apenas a parte de aceleração rasterizada 2d que é o default?
Outra, há modos de visualização em que você pode durante o trabalho alternar, tipo trabalhar em modo preview e para ver como esta colocar em modo pixel real, coisa assim.
Antes de pensar mudar o pc todo verifica esses detalhes, pois no mínimo vai servir para turbinar ainda melhor um novo PC se for o caso venha comprar tbm.
QQ coisa printe as telas de opções de controles de gráficos avançados ou similar. E veja sobre o modo de preview de arte em tempo real.
2 curtidas
Hum… Agora que você falou; Lembro de umas configurações que me recomendaram fazer, para ter mais desempenho no photoshop. Em umas delas, era configurado algo desse tipo, na memória ram, na quantidade de ctrl Z, e outras coisas. Vou restaurar ao padrão e ver o que acontece.
Com relação a virtualização, está sim habilitada nunca esqueço. Vou olhar o restante das outras coisas para ter certeza. Qualquer coisa volto aqui.
A questão do multi-threads e cores e tal que falei não é o hyper-v do sistema não, é no photoshop mesmo. Não recordo por excelência se ele tem esse controle avançado. Mas é que programas gráficos e que usam recursos avançados costumam ter como você alterar a carga de processamento e dedicação de cores e etc.
1 curtida
Ah, entendi. Achei o problema. Era os ppi. Tava em 300, baixei para 72, ficou mais suave. Sempre esqueço disso. Valeu aí.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.