Cpu 100% no zorin Os

Pois bem, Meu pc esta tendo o um problema: além do cpu em 100% mesmo com nada rodando, depois de certo tempo ele desliga. Isso comecou acontecer quando fui limpar meu pc.

Fiz a retirada do cooler e da memoria ram, assomprei com a boca mesmo, so para tirar a poeira, coloquei de volta e pah. O windows comecou dar tela azul, nunca tinha acontecido nada assim, achei que era a ram, limpei com uma borracha (burrice), e nada mudou. Ganhei uma ram coloquei e nada, troquei o O.S para o Zorin, agora ele ligava porem com 100% de cpu e desliga sozinho. Troquei a pasta termica, e ainda continua tudo na mesma coisa.

Essa foto foi apos o pc travar, desliguei ele. No comecou rodou de boa e dps começa a travar, após travar. Eu liguei ele denovo e fui verificar a temperatura. Essa é foto, parece que ta no talo né. Mas eu ja troquei a pasta termica , o que pode ta causando esse aquecimento? É oque eu acredito que roube meu desempenho e trave e desligue meu pc

CONFIG:

Processador :I5-3470 (tem um cooler basico)
Placa mãe :H161
Ram: 2x8 drr3 (Kingston e rise mode)
Fonte 230wts (generica)
Sdd: 120gb
Hd:170gb

Talvez o cooler não tenha sido encaixado corretamente ou não foi apertado. Verifique novamente a montagem.

Se o processador está superaquecendo, ele diminui a velocidade dele. Então pode ser que mesmo com baixa carga ele está batendo 100% de uso e alta temperatura.

Uma vez que o problema começou depois da intervenção de hardware (a limpeza) é quase certo que foi alguma falha na remontagem.

1 curtida

É o cooler box Intel de encaixe? Se for, não sei… Mas se for de parafuso vc tem que ir apertando um pouco cada um. Não aperte demais um antes de ir pro outro.

1 curtida

Se for coolerbox da Intel, tem que encaixar os pinos com cuidado, é meio coisa de jeito, não tem muito como explicar, mas os quatro encaixes precisam ficar bem firmes. nesse vídeo mostra, mas é realmente difícil de demonstrar em vídeo https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000089627/processors.html

1 curtida

Obrigado, vi o video, foi exatamente oque voce falou, me sinto envergonhado, porem vou levar de aprendizado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.