COSMIC Desktop Alpha 6 otimiza o desempenho e é mais acessível

Confira as principais novidades do COSMIC Desktop Alpha 6, e veja como anda a construção da nova interface gráfica para o Pop!_OS.

2 curtidas

Caraca! Estou ansiosíssimo para o lançamento final. Está demorandoooo!!!
Me dê papai!

Esse Cosmic ta parecendo novela turca;; nao termina nunca

Soh quero ver se na versão final vai ser a oitava maravilha do mundo que estão prometendo ou mais do mesmo

Projeto ta a 2 anos anos ai na luta, não é facil fazer uma DE do zero, eu suponho que a beta sai esse ano e somente ano que vem a versão final.

E não vai ser, vai ser uma boa DE, moderna e com tecnologias atuais, mas vai ser muito a cara do gnome, porém com algumas liberdades a mais de customização.

4 curtidas

Tipo; nao sei o numero da equipe da System76; acredito que seja maior do que a do Mint ja que eles fornecem até hardware, mas como eles ja vem hypando todo mundo desde da epoca que ainda tava no papel. Teria sido melhor iniciar o projeto em segredo e soh divulgado quando o primeiro alpha fosse lançado pra rolar os testes e feedbacks

Se a DE não for pro mesmo caminho que o Unity; isso soh o tempo vai dizer;;; pq DE nova requer trabalho, atenção e suporte vitalício; e sendo parecida com o gnome vao ter que se empenhar muito pra oferecer plugins, widgets e customizações pra atender quem vem do Gnome;;; o Cinnamon atendeu os órfãos do Gnome2

Na minha percepção, está evoluindo rápido até. O que me chama a atenção é o cuidado com a acessibilidade, normalmente se faz o produto sem isso, e depois de muito tempo, quando dá uma folguinha é que iniciam os trabalhos referentes à esta questão, e aí começam a aparecer os problemas. Estão de parabéns em querer fazer certo desde o início.

Uma coisa que eu espero que o COSMIC melhore é o modo claro. O do GNOME, por exemplo, é bem bonito. Bate bastante luz na minha mesa e muitas vezes eu prefiro usar o modo claro no computador. Quando usei o modo claro no POP não pude deixar de notar o quanto o sistema fica feio, e olha que nem sou muito ligado nessa questão de interfaces modernas.