A principal razão é que parece ser uma DE diferente das quem existe atualmente, (talvez seja algo bom) porém ela não parece tão interessante, pode ser pelo simples fato de estar em beta ainda, mas não parece algo tão grandioso como era dito
Tem um vídeo do @Dio explicando ele em detalhes.
Estou usando em um notebook aqui. Estou curtindo, principalmente por causa do Tile Windows. É bem rápido e responsivo. Claro, por ser beta, acabo ignorando alguns bugs, mas, no geral, a experiência foi bem positiva. Essa versão beta me conquistou.
Existem alguns fatores que acabam influenciando minha opinião. Por exemplo, eu já usava e gostava de outros Tile Windows, como o i3wm, então já estava familiarizado com ele e com seus atalhos.
Os atalhos foram outra coisa que me agradaram. No i3wm não é difícil, mas é bem mais trabalhoso configurá-los; aqui, dá para ajustar tudo pelo painel (que é idêntico ao do GNOME).
Para finalizar, não estou fazendo propaganda nem nada, mas eu realmente curti.
eu usei por uma tarde, num pendrive. não instalei. bisolhando por cima, achei impressionante. o bicho voa.
Eu acho o thema do pop antigo mais bonito; o cosmic ta muito mechido parece aqueles fiat uno com neon ![]()
Acredito que vai muito de gosto pessoal! Estou me segurando para migrar para o Cosmic por medo quebras grandes… Não sei como está a DE nesse quesito e a maioria dos reports de Bugs que encontro tem 6 meses a 1 ano.
Tive um problema na Instalação do Pop OS, a qual não inicia sem que eu insira “nomodeset”, ao que parece algum conflito de driver com a minha placa AMD (coisa me deixou pasmo). Depois disso ai, não soube resolver e abandonei a instalação e estou me segurando para não mudar para o Fedora com o Cosmic, já que não sei como anda a atulização do Cosmic na Spin.
O pouco que usei gostei bastante, mas não encaro usar coisa beta em máquina de produção. Quando sair o final com certeza vou colocar na minha máquina, tiling é um negócio que depois que você acostuma é muito difícil voltar atrás ahahaha. Toda vez que vou usar uma máquina que não é a minha e não tem tiling me sinto “preso”, parece que qualquer coisa que vá fazer requer 50 passos a mais que o normal. É muito doido.
Se entendi direito, eles vão usar Iced, então os apps não vão seguir o design nem do GTK e nem do QT, ou seja, mais inconsistência visual.
Se inspiraram demais no Gnome pelo visto, tão querendo repetir até as ideias ruins do Gnome.
Não necessariamente o iced é bem flexível nesse ponto tem umas bibliotecas que permitem importar temas qt
No caso, o Iced pode usar os estilos QT Oxygen, Breeze, Windows, Fusion e Kvantum?
Como se fossem apps QT?