Cores esquisitas no vs code linux

Comecei a usar o Zorin recentemente e instalei minhas ferramentas de dev. Quando eu tava desenvolvendo em css no Visual Studio Code, notei que as cores ficam esquisitas, especialmente o azul que simplesmente se torna um roxo sem motivo algum. Mas quando eu abro no navegador, o azul aparece normal, porém, hospedo um site no github ele fica com um tom de roxo no meu celular. Alguém sabe o que pode ser?
Captura de tela de 2023-08-09 10-46-21

Captura de tela de 2023-08-09 10-46-51

1 curtida

Olá @Luis_Felipe_Souza, tudo bem contigo?

É comum ver distorções na exibição de cores em diferentes monitores, existem dezenas de variáveis que impactam nisso, entre elas: perfil de cor, tipo de painel, gama de cores, taxa de brilho, etc.

Em celulares ainda existe um agravante, porque muitos fabricantes usam ferramentas para “ajustar automaticamente” as cores, tentando mostrar sempre cores vivas e chamativas para os usuários.

Se as configurações do seu CSS estão corretas, não há muito mais o que possa ser feito.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Valeu, meu nobre!

Pode ser que seja um bug mesmo, você tirou uma foto em alguma destas imagens, ou elas são printscreens? Se for printscreen não é divergência entre monitores.