CorelDraw no Ubuntu

Sou um apaixonado e iniciante em relação ao universo Linux Ubuntu.

Mas sempre me barro na seguinte situação: trabalhamos com confecção, quase a totalidade dos nossos fornecedores ou terceirizados usam CorelDraw. Já tentei usar o Inkscape, mas tive problemas na produção, pois na conversão e importação “perdia-se” detalhes e os produtos eram fabricados errados (sei que poderia ser resolvido com conferências… mas sabe como são os seres humanos).

Há alguma maneira de rodar o CorelDraw no Ubuntu?

1 curtida

Vc pode instalar o Wine e testar, porém, é uma gambi q pode pifar a qualquer momento.

1 curtida

Olá, @dassie! Bem vindo ao fórum.

Infelizmente os relatos do site WineHQ sobre o CorelDraw não muito animadores:
https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=440

Esse é realmente o maior problema da migração para o Linux, e infelizmente não tem muito o que fazer em alguns casos. Se o seu trabalho exige o uso do Corel e o Inkscape não é 100% compatível com o que você precisa, fica uma situação complicada.

2 curtidas

Já tentei diversas maneiras… o Inkscape até menciona que consegue importar arquivos .cdr de forma nativa, mas a maioria dos arquivos que importei para testar (mesmo usando versão para Win), mas sempre perde-se algo no caminho.
Será que uma opção seria uma máquina virtual com win e ir “convertendo” os arquivos para usar no inkscape no ubuntu?

1 curtida

Via Wine não está conseguindo com a última versão do CorelDraw, pelo que testei… se tiver alguma informação, seria bem útil!

1 curtida

Talvez uma versão beeem mais antiga do corel.

1 curtida