Estou com um dvd aqui no qual gostaria de copiar pra digital pra poder assitir em qualquer dispositivo mas gostaria de preservar o menu e tudo aquilo que contém nele, inserir no notebook e simplesmente dar um copiar/colar ctrl c ctrl v funcionará?
Tenho muito medo de usar programa pra fazer isso pois não sei se isso poderá corromper o arquivo e tal dvd em questão se trata de uma gravação única de uma formatura minha , sei que utilizando o VLC poderei navegar no menu dele em qualquer dispositivo que suportar o VLC mas tenho medo de usar o vlc pra extrair os arquivos (nem sei se de fato existe o risco de um dvd corromper ao se tentar copiá-lo o que deixa a questão mais temerosa ainda, uma vez assiti ao filme do Titanic através de um dvd no pelo VLC mas não sei o que fiz que após ter visto ele parou de reproduzir áudio quando posto em um aparelho reprodutor de dvd e pasou a ter áudio apenas quando visto pelo VLC no pc e se encontra assim até hoje, caso eu tente ver pelo aparelho de dvd ele só exibe o filme com os sons ambientes sem as vozes dos personagens somente tendo a voz na cena em que um personagem fala ao telefone com outro mas todo o resto se encontra sem as vozes)…
Alguém poderia dar uma ajuda amiga? Não posso perder isso e sei que dvd é uma mídia que se deteriora com o passar do tempo preciso preservar isso o quanto antes pois já se fazem 14 anos…
Vi em uns sites que existem programas que tentam ler o arquivo do dvd várias vezes para que mesmo no caso de ele estar arranhado e congelando você consiga ter os arquivos de volta, por acaso essa informação procede? O dvd que quero copiar não está arranhado nem congelando mas há outros que já peguei que estavam assim, tem como resolver?
Ripar DVD, como dito anteriormente, não é o mesmo que copiá-lo. Ripar é ler os dados e convertê-los em outro arquivo, geralmente menor. Se você quer preservar todas as características, basta fazer uma cópia em imagem ISO através do Brasero ou K3b.
Windows 10 ou Windows 7 depende da maquina que irei usar…
Meu pai tentou fazer isso com uma fita VHS pra passar pra dvd e nos lascamos pois a pessoa fez um péssimo serviço e dificilmente irei encontrar alguém que faça isso hoje em dia…
Como todo serviço técnico, tem procurar um local confiável, porque “serviço porco” é o que mais tem por ai. De fato, existem poucos locais de conversão, mas, ainda existem principalmente a turma que resgata filmagens antigas de casamentos, formaturas, batizados, etc. Se procurar bem, encontra ainda. Mas, como o serviço está raro, dependendo da cidade pode ser bem difícil de encontrar mesmo.