Convidar novos usuários para o Fórum

Pode ser que não seja do conhecimento de todos, porém o nosso fórum possui a possibilidade de convidar pessoas que não fazem parte do mesmo.

Para acessarmos essa opção, clique na sua foto → Preferências:

Criar um novo convite

image

No seu perfil, acesse a parte Convites → Invite

Temos 2 opções, uma que não fica exclusiva a um email informado (podendo ser aceito por qualquer pessoa com o link):

Convite sem e-mail

Basta copiar o link fornecido para o convite:

Convite exclusivo para e-mail

E uma que o convide é envidado exclusivamente, tendo que fornecer um e-mail:

Caso as pessoas se cadastrem no fórum, quem convidou recebe emblema (de acordo com o número de novos membros):

Emblema em caso de 1 convite aceito

Promotor emblema em Diolinux Plus

image

Emblema em caso de 3 convites aceitos

Ativista emblema em Diolinux Plus

image

Emblema em caso de 5 convites aceitos

Campeão emblema em Diolinux Plus

image

4 Curtidas

Não sei por que,iImaginei que fosse o inverso, convidar alguém do fórum para algo externo…

2 Curtidas

Esse “Convites” eu fiquei curioso com uma opção. 1 to 10 the max number of “uses” ficou ambíguo para mim, poderia ser “users”. Isso significa que o link contém 10 convites a serem usados e se o 11th usuário tentar ele não vai conseguir? Ou o convite é para 1 user que pode acessar o Fórum 10 vezes sem se cadastrar oficialmente? E o motivo do link expirar em 1 mês e este número de “uses” significa que o usuário convidado pode interagir com o Fórum sem cadastro oficial?

:sweat_smile:

Realmente, nem posso dizer que é falha de tradução, pq não foi traduzido.

Para que os seus convites não sejam enviados para caixa de spam de algum e-mail, daí essa preocupação em não ser um número elevado.

Pode simplesmente copiar esse link e enviar para o email que desejar, whatsapp, telegram, facebook… o que desejar

image

A pessoa cairá na tela de cadastro com o seu convite:

Nada impede da pessoa se cadastrar, porem não constará como uma pessoa convidada por outra, assim quem convidou não ganha o emblema, visto que o convite expirou.

3 Curtidas

Entendi 90% :joy:

O lugar que eu mais leio e escrevo em Português é aqui no Fórum Diolinux Plus. A maiora das vezes eu costumo ler e escrever em Inglês então acaba ficando natural eu não perceber um e outro idioma e misturar eles. Também não tive a intenção de apontar erros. :sweat_smile:

Esse é um dos motivos que eu penso que ficou ambíguo, seleciono 10 e ele vai disparar para 10 pessoas o email com o convite, right but, e no Facebook? Irá criar 10 links seguidos na minha timeline? Minha intenção é o Facebook. Irei fazer um teste. :smile:

Entendi, esta de expirar é uma maneira de incentivar os usuários a criarem mais convites com o tempo, legal.

@thespation muda para nós esta questão e a do @TiagoCardoso para um tópico específico para matar a curiosidade dos demais usuários e não deixar estes comentários sumirem. Se o TiagoCardoso concordar.

:pray:t2:

2 Curtidas

Como eu crio um convite?

1 Curtida

Acesse o seu perfil: Preferencias → Convites → Intive

1 Curtida

Eu. :stuck_out_tongue:

2 Curtidas

Você deu um nó em minha mente com essas perguntas, rsrsrsrs.

1 Curtida

Para mim está perfeito, é bom que pode esclarecer dúvidas de outros membros.

2 Curtidas

Detalhei um pouco mais, para ficar melhor de entender.

1 Curtida

E pelo que eu vi, tem limites de usos para cada tipo de nivel de usuário também. Eu só posso escolher no máximo 10. Estou bolando um jeito de jogar isso na minha timeline do Facebook.

Yeah, é uma feature poderosa para o Fórum mas está tão escondida… Tem uns links “inuteis” para mim na página principal como “melhores” (não é música poh :joy:) “favoritos” :thinking: e “minhas mensagens” reduntantes com o perfil na foto… Deveria ter “Solucionados” e agora “Convites” lá em cima.

1 Curtida

Estranho limitar somente a 10 e ficar sem limites para mim:

poderia ser mais balanceado.

2 Curtidas

É porque você é moderador, é igual para visualizar o ranking e o progresso de membros, tanto individual, quanto em grupo, para nós users comuns há limitações.

2 Curtidas

Exactly. O selector-box fica com uma linha vermelha em volta se colocar mais que 11 ou deixa 1 dá uma mensagem:

“A Validação falhou: Máximo número de resgates permitidos deveria ser entre 2 e 10.”
Polindo a tradução:
“A Validação falhou: Escolha um valor de resgates permitidos entre 2 e 10.”

2 Curtidas

Não me leve a mal, mas melhor não fazer isto. Só vai acabar passando a imagem de que você é um usuário mala de Linux. Já basta a maioria dos usuários do subreddit r/linuxmasterrace

2 Curtidas