Controle Xbox One Não Funciona

Boa noite,

Hoje eu comprei um controle de Xbox One para poder jogar melhor no XboxCloud pois o meu controle da multilaser so rodava no Windows ja que no Pop!Os ele reconhecia que estava conectado no sistema mas nao reconhecia no XboxCLoud. O controle do Xbox One reconheceu plug and play no Windows 10 mas nao reconhece nem no cabo e nem a opção de bluetooth no Pop! Os, ele so fica piscando e nada.

Ja tentei varios tutoriais e nada, não sei se e falta de experiencia minha ou se falta algo na minha distro (sei que chama distro mas nao sei mexer em Linux).

Poderiam me ajudar pois eu cansei de ficar trocando de sistema para jogar sendo que ele roda via browser.

Esta é a versão do meu sistema

Linux pop-os 5.13.0-7620-generic #20~1634827117~21.04~874b071-Ubuntu SMP Fri Oct 29 15:06:55 UTC x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

Olá!
Beleza?

Faz o seguinte, instala o xboxdrv e o Antimicrox para verificação.

Procure na Pop loja por estes nomes e o xboxdrv será do próprio repositório do sistema e o AntimicroX se tiver com suporte ao flathub habilitado instale a versão em flatpak.

Depois disso, conecta o controle via usb, abre o antimicrox e veja se ele detectou.
Caso não, reinicie e tente novamente.

Funcionando pelo usb ele vai funcionar por bluetooth, mas precisa de um acertozinho de comando.
Siga aqui:

Depois conta se deu certo.
Sucesso ai!

3 curtidas

Bom dia,

Cara tentei fazer oque voce falou e nada :frowning: , no AntimicroX ele ja aparece setado com 4 controles xbox 360, esta correto ?? E o xboxdrv eu nao consegui achar na loja e tentei instalar pelo terminal e deu que ja estava a versão mais recente no sistema.

Eu fiz umas 10 vezes esse passo a passo do video e nada, sera que eu fiz alguma cagada e não esta aceitando os comandos novos ?? Estou pensando em reinstalar o Pop!Os para fazer desde o começo ou ver se ele ja reconhece de primeira.

Segue o print do AntimicroX e da instalação do Xboxdrv pelo terminal.


já tentou instalar o xpad?

ou dessa forma

Opa!

Que estranho…
Aqui quando abro o AntimicroX não aparece nada uma vez que não tem nada plugado. Ao plugar o controle do Xbox ele identifica e verifico se esta tudo certo só apertando os botões e etc. Dai nem preciso mais dele.
Abro o navegador com o controle plugado e ligado e entro na xcloud, daí já vou mudando as seleções de jogos pelo controle escolho com o “A” e simbora pro game.

Veja a imagem ao abrir o AntiMicroX

E logo que plugo o controle:

Você fez processos forçando algo para controle do Xbox360?
Você tem como remover esses perfis no AntimicroX?
Quando você conecta seu controle em algum dentre os perfis identificado ai ele reage às ações do controle?
Quais ações você tinha realizado anteriormente no PopOS para fazer funcionar?

1 curtida

Agora eu consegui fazer ele conectar no cabo kkkkkkk

Eu removi o xboxdrv e o antimicro e instalei eles novamente, ai ele reconheceu pelo cabo no Antimicro porem dentro do xboxcloud nada e continua sem aparecer o bluetooth dele, sera que é problema do controle a questão bluetooth ??

Eu pensei em reinstalar o sistema porque eu não sei bem oque fiz so sai no ctrl c + ctrl v ai vai que zoei tudo.

Hum… é parece que há uma mescla de itens ai que estão dando conflitos.
A questão do bluetooth precisa resolver como mostro no vídeo.

Se pra vocẽ for bem tranks reinstalar tudo e partir do zero, seguir os passos que falei vai dar certo com certeza.

Agora voltando a questão do navegador, uma vez conectado e o antimicro identificando o controle, você abre o navegador Chrome/Chromium vai na página e loga. Após isso e estando o controle plugado em todo momento você começa a mexer nas setas do pad e ele deverá ir navegando nas thumbs de jogos. Se isso não ocorre, pode ser outra questão do navegador também não esta enxergando ou permitindo acesso em algum momento. rs
O difícil dessas questões é rastrear, porque alguma coisa que você inseriu pode forçar outras a parar…

Então faz o seguinte: com tudo plugado e ligado e identificado abra o navegador e vai para:

Veja se ele identifica o controle… aqui rolou… ele abre e fala que não encontrou nada, daí segundos após e mexendo no controle ele aparece assim:

1 curtida

Vou reinstalar o sistema aqui, vamos ver depois eu volto aqui para falar se deu certo !!

1 curtida

Eai galera… reinstalei o sistema e o controle pegou de primeira no cabo e reconheceu no xboxcloud e ja ta de bom tamanho, agora so to quebrando a cabeça com o brave engasgando na hora de rodar video !!

Valeu pela ajuda ai !!!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.