Estou tentando configurar o meu controle Xbox Wireless Elite no ubuntu, o bluetooth detecta o controle e consigo conectar, porém desconecta rapidamente. Eu tentei seguir alguns tutoriais na internet, porém sem sucesso.
Gostaria de saber se alguém consegui configurar esse tipo de controle no linux.
Ele tem adaptador? Normalmente, o controle de Xbox tem a necessidade de um adaptador para se conectar ao PC, tanto Windows quanto Ubuntu.
Eu tinha um controle de Xbox 360, e tinha o adaptador que se conectava à uma porta USB, então, no adaptador eu apertava num botão para pareá-lo.
Vc já usou ele num PC antes? Se sim, como fez para funcionar?
sudo apt install sysfsutils
sudo nano /etc/sysfs.conf
adiciona no final
/module/bluetooth/parameters/disable_ertm = 1
desse jeito se tirar o espaço que tem entre ertm e o sinal de igual e 1 ele não funciona
depois reinicia o pc
por um acaso vc usou ele no windows depois de telo usado no linux, se sim vai nas propriedades do Bluetooth do linux e remove ele e conecta de novo.
outra questão vc chegou a instalar o ppa do controle do xbox se sim remove ele por que no ubuntu pelo menos aqui eu não precisei dele por esse motivo fica conectado mas só que fica piscando o tempo todo,
segue este procedimento aqui
sudo apt-get install ppa-purge
Para remover um PPA com o comando purge
sudo ppa-purge ppa:EndereçoDoPPA
Agora atualizar apt
sudo apt-get update
na verdade aqui no meu ubuntu 19.10 eu só fiz o procedimento que falei pra vc na outra resposta e pronto não instalei nada a mais.
agora se depois de tudo não der certo é por que o controle elite não vai no linux ainda, eu uso o do xbox one s, pensei em comprar o elite esses dias mas não encontrei nada na net que mostrasse ele funcinonando no linux por isso optei por esperar mais uma pouco.
espero ter ajudado
Esse tutorial aqui funcionou certinho! Se vc já tinha os controles na lista dos dispositivos bluetooth, remove eles e tenta conectar novamente, pra mim eles conectaram e desconectaram 2x depois foi normal…