Controle pirata reconhece mas não funciona

Eu tenho um controle PS3, mas ele é pirata, acaba sendo reconhecido como de 360, funcionava ok no ps3, e eu também utilizava no pc via cabo, isso quando eu ainda usava xubuntu e tinha um pc 1155. Acontece que hoje eu estou na plataforma AM4, e usando linux mint, e ele acaba sendo reconhecido no jtktest e na steam, ainda como um controle de 360, mas não funciona como antes, não da o mínimo de sinal, e nos leds ficam estáticos no 1 e 4, eu vi outro usuário com um problema semelhante falando de uma biblioteca mas ela deu como não existente quando busquei, então resolvi buscar a ultima ajuda aqui no fórum, estou com saudades de jogar meu zelda kk.

Oi, eu tive o mesmo problema com um controle que tem o formato de ps3 mas no pc reconhece como genérico. Tem que instalar um pacote chamado joystick e configurar.

1 curtida

O pacote eu baixo via terminal mesmo? você consegue me tirar uma dúvida que se eu pegar um daqueles usb pra conexão bluetooth eu consigo usar ele a distância? acrescentei uma tv ao setup e seria mais legal jogar a distância. Jajá volto com uma resposta sobre o pacote

Voltei aqui pra falar que o Joystick ja estava instalado e atualizado, mas não tive sucesso na conexão do controle novamente.

Baixa um emulador tipo o ZSnes ou então o ppsspp e tenta configurar o controle pra ver o que acontece.

1 curtida

Tentei o retroarch que eu sempre utilizava mas nada ainda, o controle continua na mesma do led 1 e 4 ligados constantemente, que esta me levando a suspeita de ser algo dele mesmo.
Mas agradeço toda ajuda que você me deu Leonam :hugs:.

VOLTEI!! o atualizei pro mint xfce 22, o controle finalmente funciona via cabo mas por bluethooth, ele não aparece, eu estou com um “dongle” mas pelo menos funciona via cabo…

1 curtida

Linux mint, maior inimigo do bluetooth kkkkkk

1 curtida

Percebi kkkkkkk, eu até hoje ainda não consegui nada

Isso vai depender do “Dongle” em questão, se for aqueles de “20 rupies” pode esquecer.
Na minha máquina só uso o TP-LINK tanto bluetooth quanto para rede. Nas minha distros Ubuntu, LM e peppermint o tp-link funciona que é uma beleza.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.