Eu tenho um controle PS3, mas ele é pirata, acaba sendo reconhecido como de 360, funcionava ok no ps3, e eu também utilizava no pc via cabo, isso quando eu ainda usava xubuntu e tinha um pc 1155. Acontece que hoje eu estou na plataforma AM4, e usando linux mint, e ele acaba sendo reconhecido no jtktest e na steam, ainda como um controle de 360, mas não funciona como antes, não da o mínimo de sinal, e nos leds ficam estáticos no 1 e 4, eu vi outro usuário com um problema semelhante falando de uma biblioteca mas ela deu como não existente quando busquei, então resolvi buscar a ultima ajuda aqui no fórum, estou com saudades de jogar meu zelda kk.
Oi, eu tive o mesmo problema com um controle que tem o formato de ps3 mas no pc reconhece como genérico. Tem que instalar um pacote chamado joystick e configurar.
O pacote eu baixo via terminal mesmo? você consegue me tirar uma dúvida que se eu pegar um daqueles usb pra conexão bluetooth eu consigo usar ele a distância? acrescentei uma tv ao setup e seria mais legal jogar a distância. Jajá volto com uma resposta sobre o pacote
Voltei aqui pra falar que o Joystick ja estava instalado e atualizado, mas não tive sucesso na conexão do controle novamente.
Baixa um emulador tipo o ZSnes ou então o ppsspp e tenta configurar o controle pra ver o que acontece.
Tentei o retroarch que eu sempre utilizava mas nada ainda, o controle continua na mesma do led 1 e 4 ligados constantemente, que esta me levando a suspeita de ser algo dele mesmo.
Mas agradeço toda ajuda que você me deu Leonam
.
VOLTEI!! o atualizei pro mint xfce 22, o controle finalmente funciona via cabo mas por bluethooth, ele não aparece, eu estou com um “dongle” mas pelo menos funciona via cabo…
Linux mint, maior inimigo do bluetooth kkkkkk
Percebi kkkkkkk, eu até hoje ainda não consegui nada
Isso vai depender do “Dongle” em questão, se for aqueles de “20 rupies” pode esquecer.
Na minha máquina só uso o TP-LINK tanto bluetooth quanto para rede. Nas minha distros Ubuntu, LM e peppermint o tp-link funciona que é uma beleza.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.