Controle de xbox (Gamesir) reconhece como de playstation

Olá amigos, baixei o ZorinOS ontem e estou amando (vim do windows), baixei a steam e até ai tudo certo, fui verificar se meu controle Gamesir Cyclone 2, e a Steam está reconhecendo ele como um Dualshock 4, e por isso boa parte dos jogos não estão reconhecendo o controle como deveria e consequentemente, não funcionando.
já tentei jogar no Chat GPT sobre, joguei uma pancada de comandos no terminal que ele mandou e nada funciona, nem uma mudança sequer.
Socorro!

Olá!

Achei esse post aqui

1 curtida

Cara, quando me falaram que a comunidade do linux se ajudava achei que era exagero, mas acabou de salvar minha semana!! obrigado mesmo amigo! vou conseguir jogar meu Resident Evil em paz :folded_hands:

1 curtida

Solução

Graças a a este post por u/AtomicAcid7 no sub r/Gamesir , finalmente consegui resolver o problema!

Existem duas maneiras de mudar este controle para outro modo! O manual menciona ambos, mas em duas seções diferentes. Eu estava usando o primeiro método, pressionando a combinação Home+X para ligar o controle no modo XInput.

Tentando o outro método – pressionando a combinação View+Menu (também conhecido como Select+Start) por 2s – funcionou! Melhor ainda, este método até muda o modo padrão do controle quando ligado, então agora o controle aparece como um controle Xbox 360 (modo XInput) desde o início.

Espero que isso ajude outras pessoas que possuem este controle e estão pesquisando no Google como fazê-lo funcionar no Linux, Steam Deck, SteamOS

Adicionei no tópico, caso link fique off

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.