Controle bluetooth iPega 9021 desconecta toda hora no Windows 10

Atualmente, uso o ipega 9021 pra jogar e no Ubuntu e Linux Mint ele funciona sem nenhum problema, jogo por horas jogos na Steam com ele sem ter nenhum problema, porém no Windows (tanto o 7 como o 10), ele fica desconectando toda hora e na 3ª vez ele só conecta se reiniciar o computador… Uma vez, me disseram que isso pode ser o driver ou programa bluetooth do Windows, porém não faço ideia se é isso mesmo e se for, como faço pra resolver?

o problema pelo que eu to vendo não deve der o controle deve ser o driver da sua placa de bluetooth qual o modelo dela ?

1 Curtida

Eu uso adaptador Bluetooth, mas ele funciona tranquilamente no Linux…

manda o modelo do adaptador Bluetooth e se tiver usando ele em porta usb 1.0 muda pra 2.0

É desse modelo:

Eu uso ele na porta USB frontal do meu gabinete… Não sei dizer se é 1.0 ou 2.0, mas se esse fosse o problema, não daria erro no Linux também?

faz o teste muda o aptador pra porta usb de trás, se não resolver o problema instala o driver booster ou driver easy e atualiza o driver desse aptador se não resolver vamos ter que achar o driver da fabricante.

1 Curtida

pode ser também as configurações na bios do usb ou as configurações do plano de energia do windows
Capturar

Já desativei essa e outras opções de energia…

Vou testar aqui, mas desde já, agradeço! :slight_smile:

Nas portas de trás, o Windows deu tela azul… E no Drive Booster, não apareceu nenhuma atualização pra ele.

ha tela azul ta estranho isso e se você formatar com windows 10 ele mesmo fornece os driver ou então desinstala o driver e instala de novo pra ver se resolve.

Como faço isso? (texto pra poder enviar a pergunta)

em gerenciador de dispositivos

Qual desses?

deixa nessa tela conecta o aptador usb Bluetooth e depois desconecta ele vai ficar aparecendo e sumindo assim você vai conseguir identificar qual que e ele

1 Curtida

Tentei reinstalar, deu tela azul… Tentei atualizar, deu a mesma coisa… Agora toda ele nem inicia o Windows se o adaptador tiver conectado, ele já vai pra mensagem de erro.
O jeito vai ser tentar jogar num joypad com fio que eu tenho.

formata seu computador de novo essa tela azul num e normal

geralmente tela azul pode ser falha em hardware ou o S.O com vírus ou quebrado, se for o S.O no caso que seria o Windows e só formatar que volta ao normal.

1 Curtida