Conteúdo dublado para a plataforma de streaming gratuito Stremio

Olá pessoal,
Estou aqui para divulgar um trabalho voluntário que fiz há um ano e desde então passou por aperfeiçoamentos até finalmente alcançar a versão Release. Estou falando do addon Mico Leão Dublado para o Stremio. Com ele você poderá ver filmes em português sem custos e sem riscos à sua privacidade e segurança.

Por restrições do fórum tive remover quase todos os links e imagens da postagem. Para ver a versão completa do post, acesse o post no subreddit r/brasil

O Addon Mico Leão Dublado

O primeiro addon voltado ao público brasileiro da plataforma. Foi criado com o intuito de facilitar o acesso a conteúdo de entretenimento gratuito nesse período de pandemia e isolamento social.

A primeira versão beta do nosso principal addon (o Mico Leão Dublado) foi disponibilizada em Maio. Em dois meses o addon completará seu primeiro ano, mas já alcançamos a primeira Release hoje.

Sim, o addon chegou para ficar!

Da mesma forma que a plataforma Stremio é open-source, o nosso addon também é. Para dar uma olhadinha no código, contribuir (com Issues/Pull Requests) ou fazer um fork acesse o repositório do Github

Gostou e já queria usar?

Configuração do addon (Método 1 - via loja de extensões)

  1. Com o stremio instalado em sua máquina, abra-o
  2. Dirija-se ao menu de extensões (indicado pelo símbolo de uma peça de quebra-cabeça)
  3. Escolha a aba “Extensões da comunidade”
  4. E pesquise por “Mico-Leão Dublado”
  5. Por fim basta pressionar o grande botão verde “Instalar”, responda positivamente ao diálogo de confirmação que aparecer e pronto!

Configuração do addon (Método 2 - Via navegador)

  1. Com o stremio instalado em sua máquina, abra-o
  2. Depois em seu navegador, acesse o link de compartilhamento, ou o site do nosso addon.
  3. Selecione a opção de instalação que aparecer e você será redirecionado a página de instalação do addon no aplicativo Stremio.

Além do Mico-Leão Dublado, outros addons foram criados pela mesma equipe. Ainda não alcançaram a versão Release, mas já podem ser utilizados seguindo as mesmas instruções desse post. Esses addons são:

  • Lobo guara series: Um addon de séries dubladas
  • Animes Brasil: Um addon de animes dublados e legendados
  • TMDB Addon: O mais novo addon, feito apenas por um dos membros da equipe (o @mrcanelas) que substitui a descrição, título e capa dos filmes para a versão brasileira. Atenção: Atualmente esse addon só é compatível com o Lobo guara series

Ok, mas o que é o Stremio?

Resumidamente, stremio é uma plataforma de streaming que busca agregar conteúdo de várias fontes para facilitar o acesso e a disponibilidade do entretenimento. Com suporte às plataformas Mac, Android, Windows e Linux. No mundo Linux, ele está disponível nos formatos .deb (Debian/Ubuntu/Mint), .rpm (CentOS/Fedora/RHEL), Flatpak e PKGBUILD (disponibilizado no Arch User Repository ou AUR para os íntimos).

Ainda não entendeu? Veja posts e vídeos do Dio sobre o assunto!

Competição anual de addons

Se você assistiu ao vídeo “OPORTUNIDADE PARA DESENVOLVEDORES - STREMIO - YouTube” do Dio sabe que anualmente acontece uma competição de addons. Esse ano está acontecendo uma e você pode votar no nosso addon.

Para isso acesse o formulário de votação, selecione o Mico-Leão dublado e submeta.


É fácil e você estará nos ajudando a manter o trabalho a pleno vapor!

7 curtidas