Conte-nos como você descobriu o Linux e sua primeira experiência com ele

Não sou profissional da área de informática, sou contabilista (mais conhecido como contador). Lá no começo dos anos 2000, tinha amigos que cursavam cursos de ciências da computação e telemática. Eu sempre ficava “boiando” nas conversas entre eles sobre Linux, as distribuições mais comentadas eram Slackware, kurumin, Mandrake, entre outras.

Em uma desses conversar disse que queria aprender a usar Linux, e a resposta de um deles foi que eu tinha que aprender a usar o Windows primeiro. Não indaguei-o depois da resposta, fiquei na minha. Entreva no canal de IRC #Slackware, na Rede Brasnet, um dos maiores canais de suporte a Linux da América latina na época, mas não conseguia entender as conversar. Um dia meu irmão instalou o Ubuntu no computador dele e fiquei olhando ele mexer, depois, pedi para que ele deixasse-me usá-lo um pouco, vi que, para mim, era a mesma coisa que usar o Windows, com a vantagem de ser mais rápido e seguro. Todavia, eu tinha um problema: Não sabia nem formatar o HD para instalá-lo, então tiver que aprender a formatar para instalar o Ubuntu 8.04, a primeira distribuição que usei. Usei Linux de 2008 até 2016 (com dual Boot com Windows), sempre com o Ubuntu.

Em 2016 um dos meus Hd´s queimou, justamente, o que tinha o Ubuntu instalado, ai, optei por usar Windows por causa dos concursos públicos, pois é mais cobrado nas provas do que o Linux. Agora em 2019, voltarei a usar o Linux, pois vou comprar um SSD para fazer novamente um dual boot com o Windows 10. Minha distribuição desta vez será o Linux Mint, acho que o Ubuntu perdeu um pouco daquela faceta de ser a mais popular e distribuição de entrada. Eu poderia usar tranquilamente o Ubuntu, mas resolvi optar pelo Linux Mint por ser mais leve e prático do que Ubuntu, atualmente.

Obrigado a todos! []´s

3 curtidas

Difícil de ler a postagem com essa formatação.

8 curtidas