Gostaria de saber como instalar devidamente o Sistema Fortes Acadêmico, pois estou cursando contabilidade e o curso obriga o uso desse software numa matéria. Como não tem versão linux, tentei utilizar o Bottles porém apesar de instalar o programa eu nunca consigo abrir porque sempre aparece um problema por conta do cliente Firebird. Sei que é uma dúvida muito específica mas ficaria eternamente grato caso alguém da comunidade posso me auxiliar para que eu não tenha que fazer um dual boot só pra rodar um programa já que minha máquina para trabalho e estudo é bem limitada em hardware e espaço
Tenta usar o programa Winboat
Consegue enviar qual o erro exato que acontece?
Deve ser por faltar dll de cliente firebird do windows. O chat gpt disse que se ele fizer pelo wine, não basta as libs do linux, tem que instalar as 32 bits do Windows também. Mas não conheço o bottles, não sei se tem como fazer isso lá
Cara geralmente esses sistemas são um conjunto de ferramentas vai ser complicado funcionar no Linux. Tente rodar numa máquina virtual com Windows 10 e vê se vai ficar muito pesado.
No site da fortes será que não teria um plano para estudantes? Tipo para vc fazer online pela plataforma deles?
Deveria ser proibido para as faculdades privilegiarem um software, ainda mais proprietário e mono plataforma. Existe uma versão na nuvem, esse deveria ser fornecido aos alunos.