Queria redefinir meu celular oque vai apagar as contas nele obviamente. Eu a autenticação de does fatores nesse celular. Quando eu for logar de novo no celular eu vou poder fazer de boas sem problema. Ou eu preciso desativar antes?
isso deve depender do tipo de verificação que vc escolher
eu não sei dizer se tudo ocorrera bem
então se não quiser correr risco o melhor a fazer e desativar e depois reativar.
há e não se esqueça que primeiro deve se remover a conta do google depois formatar para não gerar dor de cabeça,já que o smartphone fica vinculado a conta e fica bloqueado.
Vc pode desativar ou, caso vc utilize o Google Authenticator, pode exportar as autenticações para um outro celular.
E eu sugiro sempre fazer o backup dessas autenticações. Já tive dor de cabeça de perder e dá um trabalhão recuperar tudo. Uma das formas é ir lá na opção “Transferir contas”, seleciona a opção de exportar e tira um print do QR Code e salva em algum lugar fora do seu celular. Caso vc precisa reimportar essas autenticações depois, é só ler o QR Code.
Na conta do Google, sempre tenha mais de uma opção para recuperar a conta: Telefone, email alternativo, autenticador, códigos de backup, etc.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.