Fala pessoal, tudo tranquilo? Seguinte, esses dias, duas das distros que tenho aqui, começaram a consumir mais memória após o boot sem muito sentido. Porque? Não instalei nada e nem mexi no sistema, fiz apenas uma atualização em ambos. Fiquei encucado com isso, porque no Debian o problema não ocorria, apenas no Arch e no Mageia. Fui procurar nas atualizações, para ver se poderia ter sido alguma coisa, o único pacote que achei em comum, nas duas distros, foi a atualização da versão do kernel para a 5.5.9 (a versão stable atual).
Alguém ai teve algum comportamento parecido com essa versão? Ou com alguma versão da série 5.x? Estou achando que só pode ser o kernel. No Arch, por exemplo, ele subia com algo entre 350MB, depois do update passou para 500 e tanto. No Mageia tive um aumento de quase 100MB. Vou fazer um downgrade do kernel para ver se muda. Se não acontecer nada, vou ver se instalo uma versão lts para observar o que acontecerá. Mas, confesso, nunca tinha me ocorrido esse problema.