Console Vs. PC (Custo-Benefício)

Boa tarde pessoal,

Estou querendo comprar um Xbox One X, que hoje está saindo por algo entorno de R$ 2.500,00. Mas também como gosto de computador, estava pensando em montar um PC Gamer com esse valor, mas não tenho muita experiência nisso. Eu conseguiria montar um PC Gamer com poder de fogo equivalente ao XOneX? Para rodar jogos em 4K e 60fps por exemplo? Se sim, poderiam me passar componentes mais adequados para isso (placa de vídeo, processador).

Obrigado desde já.

vamos lá, primeiro nem todos os jogos rodam a 1080p 60fps no xbox one x, a maioria roda em forma dinâmica alterando entre 900 a 1080p, segundo a maioria fica na casa entre 30 a 60, já que vc quer rodar em 4k 60 sugiro pelo menos uma rtx2080 , mas já vai estourar seu orçamento, quanto ao processador um ryzen 1600 já da conta pq o peso vai ficar todo na placa de vídeo. Se quiser verificar esses dados, procura o canal do casual gamers no youtube para tirar duvidas.

2 curtidas

Você deve tá se referindo ao Xbox One S não? O que eu falo é o Xbox One X, pelo menos no site fala que ele roda nativamente os jogos em 4K

não é o x mesmo procura la no casual gamers pc sucata com desempenho superior ao xbox one x. a e só pra vc ver ele usa uma 1070 lá.

eu acho que console é conforto e comodidade, não consigo ver como custo benefício algo que tem que pagar uma assinatura mensal + jogos que dificilmente da uma promoção boa, hoje custo de lançamento não é tão diferente entre PC e console, ta tudo muito caro, mas ainda tem outros detalhes.

eu acho bem mais barato o de pc, mas concordo o console é muito mais pratico, eu tenho ps3 e ps4, mas só uso pra jogos exclusivos, pq em termos de poder bruto os consoles, pelo menos até essa geração ainda não alcançou os pcs, mas prometem muito pra próxima geração.

1 curtida

kkkkkkk, desculpa

foi muito engraçado, é que você quando começa desse jeito espera que seja um benefício, daí depois vem “ta tudo muito caro”

2 curtidas