Console Vs. PC (Custo-Benefício)

Boa tarde pessoal,

Estou querendo comprar um Xbox One X, que hoje está saindo por algo entorno de R$ 2.500,00. Mas também como gosto de computador, estava pensando em montar um PC Gamer com esse valor, mas não tenho muita experiência nisso. Eu conseguiria montar um PC Gamer com poder de fogo equivalente ao XOneX? Para rodar jogos em 4K e 60fps por exemplo? Se sim, poderiam me passar componentes mais adequados para isso (placa de vídeo, processador).

Obrigado desde já.

vamos lá, primeiro nem todos os jogos rodam a 1080p 60fps no xbox one x, a maioria roda em forma dinâmica alterando entre 900 a 1080p, segundo a maioria fica na casa entre 30 a 60, já que vc quer rodar em 4k 60 sugiro pelo menos uma rtx2080 , mas já vai estourar seu orçamento, quanto ao processador um ryzen 1600 já da conta pq o peso vai ficar todo na placa de vídeo. Se quiser verificar esses dados, procura o canal do casual gamers no youtube para tirar duvidas.

2 curtidas

Você deve tá se referindo ao Xbox One S não? O que eu falo é o Xbox One X, pelo menos no site fala que ele roda nativamente os jogos em 4K

não é o x mesmo procura la no casual gamers pc sucata com desempenho superior ao xbox one x. a e só pra vc ver ele usa uma 1070 lá.

eu acho que console é conforto e comodidade, não consigo ver como custo benefício algo que tem que pagar uma assinatura mensal + jogos que dificilmente da uma promoção boa, hoje custo de lançamento não é tão diferente entre PC e console, ta tudo muito caro, mas ainda tem outros detalhes.

eu acho bem mais barato o de pc, mas concordo o console é muito mais pratico, eu tenho ps3 e ps4, mas só uso pra jogos exclusivos, pq em termos de poder bruto os consoles, pelo menos até essa geração ainda não alcançou os pcs, mas prometem muito pra próxima geração.

1 curtida

kkkkkkk, desculpa

foi muito engraçado, é que você quando começa desse jeito espera que seja um benefício, daí depois vem “ta tudo muito caro”

2 curtidas

Aliás, o canal é muito bom, gostei!

1 curtida

Hoje creio que o principal ponto a ser considerado são os jogos exclusivos, então acaba sendo uma decisão pessoal. Eu daria preferência ao PC, mas gostaria muito de ter um Switch.

2 curtidas

Eu pessoalmente prefiro um computador pelo fato de não somente jogar mas também poder fazer várias coisas, além do fato de poder fazer upgrades, mas eu entendo quem prefere o console por questão de comodidade, ou ter dois consoles para poder rodar todos os games.

Custo X Benefício para quem só quer jogar é console com certeza. Um PC gamer pode ser muito mais poderoso e rodar qualquer game melhor que qualquer console, mas não espere que isso saia barato.

Se o cara não tem muita grana agora mas pode ter no futuro e quer chegar a poder rodar tudo em 4k 60fps, além de fazer outras coisas usando a máquina, recomendo pegar um PC e ir fazendo Upgrades conforme a condição financeira, mas mesmo assim vai sair caro.

E também não acredito que qualquer PC de 2500 reais seja capaz de rodar todos os jogos em 4k 60FPS.

2 curtidas

Sim principalmente com desenvolvedores de jogos que não ligam tanto para um bom porte para o Windows como vem acontecendo, requisitando hardware mais e mais potente.

1 curtida

Então no caso, com esse valor em dinheiro, se for somente para jogos, é mais vantajoso eu pegar o console do que o PC? Pelo que vi nos videos do Casul Gamer, eu até conseguiria montar um PC equivalente ao Xbox One X com esse dinheiro, mas teria que usar peças usadas e ter um conhecimento acerca do overclock

1 curtida

@brunot
Se for somente para games, na minha opinião com esse valor vale mais a pena um Xbox One X sim.

3 curtidas

Uma coisa que muita gente tem dificuldade de entender quanto se fala em Console ou PC é que os públicos são diferentes, não é apenas grafico, quem precisa do Pc pra jogar vai continuar no PC pra jogar, quem precisa do console vai continuar no console. a necessidade faz a escolha, isso inclui decisões entre um console ou outro também, jogos exclusivos e hardware é uma desculpa.

2 curtidas

acrescentando, não são os consoles de maior custo das gerações que conseguiram o maior número de vendas, foram curiosamente os mais baratos ou acessíveis.

Os consoles são imbatíveis em questão de custo benefício, um PC que rode os mesmos jogos, na mesma qualidade, sai bem mais caro. Em termos de performance bruta, a GPU do Xbox One X equivale a uma RX 580, mas o software e o hardware dos consoles é mais bem otimizado e entrega melhor performance.

Não são todos os jogos de Xbox One X que rodam a 4K 60FPS, a maioria utiliza resoluções dinâmicas e oferecem melhores gráficos que o console base (Xbox One S), alguns jogos permitem que você escolha entre 1080p 60FPS ou 4K 30FPS. Jogos competitivos, especialmente FPS, normalmente rodam a 60FPS.

Tenho um Xbox One X e estou 100% satisfeito com ele, na minha opinião a experiência de uso dos consoles é muito superior a de um PC, você não precisa se preocupar com nada, basta selecionar instalar e depois jogar, o processo é totalmente automático.

Neste momento estão rolando as ofertas de verão do Xbox, há mais de 700 jogos com grandes descontos, as ofertas acabam amanhã.

https://www.xbox.com/pt-BR/promotions/sales/xbox-super-game-sale

3 curtidas

Pois é. E se for comprar uma RX580 + um bom CPU para extrair o potencial dela, digamos um R5 2600 + RAM + HDD + MOBO + Gabinete + Fonte + Um bom teclado e mouse… Acredito que já passe longe do valor de um Xbox One X.

Eu jogo em PC, tenho justamente uma RX 580 8GB, e pretendo continuar no PC por diversos motivos, mas é no mínimo óbvio que para quem só quer jogar, ver netflix, youtube, etc, console é MUITO mais negócio.

2 curtidas

Sim, vai ficar mais caro, e não vai rodar jogos em 4K. Mesmo com a resolução dinâmica, na maior parte do tempo a resolução é bem superior a 1080p no Xbox One X. Sem contar que uma TV 4K custa aproximadamente o mesmo de um monitor, mas é muito maior, a TV vai te proporcionar uma experiência muito melhor para assistir filmes, séries e animes, e claro, jogar também.

2 curtidas

Obrigado pela ajuda pessoal, vou ficar com o console mesmo!

1 curtida