Consigo rodar CS:GO no Zorin OS Lite?

Uso Notebook.
4 GB RAM DDR3
500 GB HDD
Core i3-3217U
Intel HD Graphics 4000
Antigo…

no Windows você rodava ele de boa? tipo como ele é nativo para Linux também, acredito que terão desempenhos semelhantes…

Sim, no Windows eu rodava de boa na mínima resolução.

Então no Linux a chance de funcionar é igual, pois como disse antes, ele também é nativo, sugiro testa-lo nas mesmas configurações que deixava no Windows para ver se o desempenho será igual ou superior.

1 curtida

Mesmo o CS:GO sendo nativo tanto para o Windows quanto para o Linux, seus requisitos mínimos para rodar em ambos os sistemas são diferentes.

2021-03-02 05.07.31 store.steampowered.com a4ad0886758a

2021-03-02 05.08.00 store.steampowered.com a53072cfb999

No Windows, com o mesmo notebook você terá desempenho melhor.

2 curtidas

Cara, essas especificações que a Steam oferece são bem outdated. Por exemplo, o CS está usando um pouco mais de 20gb de disco atualmente e 2Gb de memória RAM não rodam o CS mesmo (nem nas “versões” ultra light do Windows. Mas sim, tem diferença entre o game no Windows e no Linux (ainda mais que no Pinguim a API é OpenGL)

Bom, isso só foi para exemplicar que sim, há uma diferença. Digo isso principalmente pois tentei rodar o CS:GO no Linux e não consegui, agora no Windows aos trancos e barrancos já roda.

Isso das especificações acontece com qualquer jogo em qualquer plataforma, eles nunca fornecem exatamente as specs necessárias, até porque a geração, modelo, freq, tudo vai interferir no desempenho do jogo. Muitas vezes colocam um i3, mas qual i3 seria? qual geração? qual frequência?

1 curtida

Comprei ark diz que 4gb roda no linux, mas nao roda.
Spec ruim…
8gb roda e so esta no windows.

Com essas especificações, acredito que a experiência não será boa, independente do sistema utilizado.

No Windows até rodaria eu tenho um notebook com quase as mesmas especificações e roda tranquilo?:
i5 3337u + 8gb
Antes já rodei quando ele estava com 4gb só e pego os 80~100 de fps com tudo no low já no Linux não pego os 30 direito fico com 10~17 de fps.

1 curtida

Obrigado a todos, consegui esclarecer algumas dúvidas. :pray:

1 curtida

Pois é as specs tem que ser bem superior ao que diz as desenvolvedoras.
É muito triste isso.
Ter que adivinhar se vai ou não rodar.

Creio que há alguma coisa errada com o seu sistema. Até poderia haver alguma perda de desempenho, mas não uma diferença tão grande.

Tem algo de intrigante aí, benchmarks no YT mostram que o CS:GO roda ligeiramente melhor no Linux que no Windows --v

1 curtida

Tanto no meu desktop quanto no meu notebook obtive desempenho semelhante ao rodar o jogo no Ubuntu e no Windows 10.

Para ter aquela diferença que ele relatou, há certamente algum problema no sistema.

Talvez porque seja um notebook antigo. Mas deixei quieto, vou usar o notebook para produtividade mesmo. fazer o que…

eu senti bastante essa diferença nos dois sistemas. Infelizmente no windows aqui rodou melhor

2 curtidas