Uso Notebook.
4 GB RAM DDR3
500 GB HDD
Core i3-3217U
Intel HD Graphics 4000
Antigo…
no Windows você rodava ele de boa? tipo como ele é nativo para Linux também, acredito que terão desempenhos semelhantes…
Sim, no Windows eu rodava de boa na mínima resolução.
Então no Linux a chance de funcionar é igual, pois como disse antes, ele também é nativo, sugiro testa-lo nas mesmas configurações que deixava no Windows para ver se o desempenho será igual ou superior.
Mesmo o CS:GO sendo nativo tanto para o Windows quanto para o Linux, seus requisitos mínimos para rodar em ambos os sistemas são diferentes.

No Windows, com o mesmo notebook você terá desempenho melhor.
Cara, essas especificações que a Steam oferece são bem outdated. Por exemplo, o CS está usando um pouco mais de 20gb de disco atualmente e 2Gb de memória RAM não rodam o CS mesmo (nem nas “versões” ultra light do Windows. Mas sim, tem diferença entre o game no Windows e no Linux (ainda mais que no Pinguim a API é OpenGL)
Bom, isso só foi para exemplicar que sim, há uma diferença. Digo isso principalmente pois tentei rodar o CS:GO no Linux e não consegui, agora no Windows aos trancos e barrancos já roda.
Isso das especificações acontece com qualquer jogo em qualquer plataforma, eles nunca fornecem exatamente as specs necessárias, até porque a geração, modelo, freq, tudo vai interferir no desempenho do jogo. Muitas vezes colocam um i3, mas qual i3 seria? qual geração? qual frequência?
Comprei ark diz que 4gb roda no linux, mas nao roda.
Spec ruim…
8gb roda e so esta no windows.
Com essas especificações, acredito que a experiência não será boa, independente do sistema utilizado.
No Windows até rodaria eu tenho um notebook com quase as mesmas especificações e roda tranquilo?:
i5 3337u + 8gb
Antes já rodei quando ele estava com 4gb só e pego os 80~100 de fps com tudo no low já no Linux não pego os 30 direito fico com 10~17 de fps.
Obrigado a todos, consegui esclarecer algumas dúvidas. 
Pois é as specs tem que ser bem superior ao que diz as desenvolvedoras.
É muito triste isso.
Ter que adivinhar se vai ou não rodar.
Creio que há alguma coisa errada com o seu sistema. Até poderia haver alguma perda de desempenho, mas não uma diferença tão grande.
Tem algo de intrigante aí, benchmarks no YT mostram que o CS:GO roda ligeiramente melhor no Linux que no Windows --v
Tanto no meu desktop quanto no meu notebook obtive desempenho semelhante ao rodar o jogo no Ubuntu e no Windows 10.
Para ter aquela diferença que ele relatou, há certamente algum problema no sistema.
Talvez porque seja um notebook antigo. Mas deixei quieto, vou usar o notebook para produtividade mesmo. fazer o que…
eu senti bastante essa diferença nos dois sistemas. Infelizmente no windows aqui rodou melhor