Consigo copiar a pasta porem os arquivos dela não são copiados junto

Recebi um trabalho da faculdade onde devo filmar enquanto crio uma pasta chamada Backup no diretório /home. Depois devo copiar uma pasta da área de trabalho com o seu conteúdo para pasta Backup, tudo via terminal.

Porem estou tendo problemas na hora de copiar a pasta com o conteúdo.

Criei a pasta usando o mkdir Backup, porem quando tento copiar a pasta da área de trabalho chamada 19151401-5 para a pasta localizada em /home/Backup ele chega a copiar porem sem o conteúdo da pasta. Testei em um diretório diferente porem da o mesmo problema.
Utilizei esses comandos abaixo mas sem sucesso.

cp -R /home/teste/Desktop/19151401-5 /home/Backup
cp -RT /home/teste/Desktop/19151401-5 /home/Backup

Alguém teria uma ideia o que poderia ser ?

Acho que me enganei, to só editando aqui kkk
Aparentemente os comandos estão corretos, como que os arquivos estão salvos dentro dessa pasta?
Se eles estivem ocultos basta usa esse comando pra exibir:
ls -a

Verifique as permissões. A pasta /home só será acessível se você copiar como ROOT, então tente

sudo cp -R origem destino

Ou então copie para a pasta do seu usuário na /home, algo como /home/slayer

Como você está copiando de uma home para outra e fazendo um backup é necessário duas coisas:

  1. Executar como root
  2. Preservar os atributos
  3. Seguir sub pastas

O primeiro permite que você tenha acesso, sos arquivos, o segundo que os arquivos preservem a data de acesso, modificação e que você tenha acesso a eles depois e por fim que o cp copie diretório

sudo cp -p -r -v /home/teste/Desktop/19151401-5

sudo executa como root o que garante acesso a home de backup

-p preserva os atributos te permitindo acessar os arquivos posteriormente

-r copia diretórios

-v é mais pra debug, vai te mostrar se o comando está sendo executado corretamente

1 curtida

Completando o comentário do Natanael, não precisa usar esses argumentos, só passar -a e pronto, o próprio cp faz as outras 3.

2 curtidas

-a também significa -d e -d faz o cp seguir symlinks ou seja, copiar o arquivo real ao invés do link se na pasta tiver um atalho pra um pendrive por exemplo, todo o conteúdo do pendrive será copiado

Boa noite

Obrigado pelas dicas pessoal, porem ainda não consegui copiar a pasta com o arquivo dentro.

Fiz esses passos abaixo:

Criei a pasta Backup novamente no diretório /home, para testar dessa vez criei assim :
sudo mkdir Backup

Depois testei os comandos que vocês me passaram para copiar a pasta da área de trabalho assim:

sudo cp -p -r -v /home/teste/Desktop/19151401-5 /home/Backup

sudo cp -a /home/teste/Desktop/19151401-5 /home/Backup

sudo cp -R /home/teste/Desktop/19151401-5 /home/Backup

Mas ele apenas copiou a pasta sem o arquivo,

Notei que na hora de deletar a pasta de Backup quando fui recriá-la ele não deixou a menos que eu roda-se um sudo rm -r Backup

Por isso testei dar um chmod 777 na pasta Backup que vai receber os arquivos do Desktop e na pasta 19151401-5 do Desktop, mas no final deu o mesmo resultado.

Boa noite pessoal,

Agradeço pela ajuda !

Descobri porque não estava dando certo, uma coisa bem boba :sweat_smile:

O correto seria o comando assim:
sudo cp -r /home/teste/‘Área de Trabalho’/19151401-5 /home/backup

Não assim:
sudo cp -r /home/teste/Desktop/19151401-5 /home/Backup

Porque acessando o /home/teste/Desktop consigo ver o conteúdo da área de trabalho, assim como no caminho /home/teste/‘Área de Trabalho’, mas só consigo de fato ter acesso total ao conteúdo usando o ‘Área de Trabalho’.

O que eu jurava que era a mesma coisa, porque conseguia listar a pasta que eu queria ver da área de trabalho :thinking:

Segue exemplo em anexo,

Não esqueça da -p se não você não consegue acessar os arquivos