Conhecendo um pouco sobre o Void linux

Não foi sarcasmo, só foi eu tentando ser engraçado… pois é, triste.

Somente do Arch!

1 curtida

bora ver no que vai dar neh

3 curtidas

@anon75331397 mas como instala? Entrei na live USB com Enlightenment, ele n reconhece meu wifi e nem tem nada sobre “instalar”

Eu não sei te orientar porque quando eu utilizei não usei WIFI e atualmente não estou usando ele.

bash: xbps-src: comando nao encontrado

Você assistiu os vídeos que eu sinalizei na postagem?

Dando uma leve passada no site do Debian vemos isso:

"O Debian é mais que um simples SO: ele vem com mais de 59000 pacotes contendo softwares pré-compilados e distribuídos em um bom formato, que torna fácil a instalação deles na sua máquina."

Para os que tiverem problemas com o WiFi, recomendo que vejam isto: wpa_supplicant - Void Linux Handbook

1 curtida

Eu amo Arch, mas gostaria de ver sistemas Arch-like, como o Void e o Artix, mas o que mais me prende no Arch é a questão dos mirrorlists. Eu tenho a sorte de morar perto do excelente mirror do pessoal da C3SL, mudar pra uma distro sem esse mirror seria desacelerar meu sistema.

1 curtida

Eu ate tentei investir nessa distro, mas o arch me atraiu de volta, hoje so uso no vbox msm

O número de pacotes disponíveis nem sempre pode ser comparado.

No Debian, cada dependência é um pacote separado. No Arch, um grande número de dependências vem em 1 só pacote.

3 curtidas

Eu uso o Debian e o void, o Debian instalei no pc do trabalho e o void no notebook de casa, esse mês estou de férias então estou usando mais o void, a distro é boa de mais, minimalista, e o runit roda poucos serviços, no debian é um caminhão de coisas em background, no void são meia duzia de serviços carregados, sem tirar a leveza do sistema.

2 curtidas

sobre a instalação do sistema prefira as live cd, com atenção para o xfce que não sei porque não carregaram o serviço do polkit/gvfs na inicialização. Após a instalação, tem que gerar os serviços no xfce (pelo menos tinha), o mate e o lxqt rodam de boa, usando a live não terá problema com wifi, agora se quiser instalar a iso minima, tem uns paranaues, o passo a passo abaixo, me ajudou quando comecei com o void para estabelecer o wifi, fora a dica de carregar o bash no lugar do sh:
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalacao-do-Void-Linux-em-UEFI-Dual-Boot-com-Windows

1 curtida

Pessoal, Vocês recomendam void pra quem usa arch?
(não sou eu)

void é de boa pra quem vem do arch, sistema simples, na gringa vejo muito ex/ou user de arch no void.

2 curtidas

Revivendo este tópico para informar:

5 curtidas

O void e bem bacana, eu adorei o projeto.
Muito eficiente o sistema, de boa de portar de .deb p xbps, da p usar o sistema bem gostosinho.

Dá impressão que existiria alguma incompatibilidade geográfica entre o Void e o Brasil. Alguma alergia mútua… Nada disso.

Apenas, nenhuma universidade federal decidiu priorizar o Void, por enquanto.

O título correto seria…

“Por que o Jeff desistiu de fazer um espelho do Void”. :sweat_smile:

4 curtidas

Um cara fez um jeito de converter .deb para .xbps. Uma ferramenta bem legal, tinha instalado Insync com ele.

Só usei Void Linux por pouco tempo, mas esta ferramenta funcionou. Se não me engano, o comando é
xdeb -Sd nome_do_programa ou xdeb -Sdi nome_do_programa para ignorar conflitos.

Mas vc tem que mover o script xdeb para /usr/local/bin/.

Fica dica aí! :wink:

4 curtidas