Não foi sarcasmo, só foi eu tentando ser engraçado… pois é, triste.
Somente do Arch!
Não foi sarcasmo, só foi eu tentando ser engraçado… pois é, triste.
Somente do Arch!
@anon75331397 mas como instala? Entrei na live USB com Enlightenment, ele n reconhece meu wifi e nem tem nada sobre “instalar”
Eu não sei te orientar porque quando eu utilizei não usei WIFI e atualmente não estou usando ele.
bash: xbps-src: comando nao encontrado
Você assistiu os vídeos que eu sinalizei na postagem?
Dando uma leve passada no site do Debian vemos isso:
"O Debian é mais que um simples SO: ele vem com mais de 59000 pacotes contendo softwares pré-compilados e distribuídos em um bom formato, que torna fácil a instalação deles na sua máquina."
Para os que tiverem problemas com o WiFi, recomendo que vejam isto: wpa_supplicant - Void Linux Handbook
Eu amo Arch, mas gostaria de ver sistemas Arch-like, como o Void e o Artix, mas o que mais me prende no Arch é a questão dos mirrorlists. Eu tenho a sorte de morar perto do excelente mirror do pessoal da C3SL, mudar pra uma distro sem esse mirror seria desacelerar meu sistema.
Eu ate tentei investir nessa distro, mas o arch me atraiu de volta, hoje so uso no vbox msm
O número de pacotes disponíveis nem sempre pode ser comparado.
No Debian, cada dependência é um pacote separado. No Arch, um grande número de dependências vem em 1 só pacote.
Eu uso o Debian e o void, o Debian instalei no pc do trabalho e o void no notebook de casa, esse mês estou de férias então estou usando mais o void, a distro é boa de mais, minimalista, e o runit roda poucos serviços, no debian é um caminhão de coisas em background, no void são meia duzia de serviços carregados, sem tirar a leveza do sistema.
sobre a instalação do sistema prefira as live cd, com atenção para o xfce que não sei porque não carregaram o serviço do polkit/gvfs na inicialização. Após a instalação, tem que gerar os serviços no xfce (pelo menos tinha), o mate e o lxqt rodam de boa, usando a live não terá problema com wifi, agora se quiser instalar a iso minima, tem uns paranaues, o passo a passo abaixo, me ajudou quando comecei com o void para estabelecer o wifi, fora a dica de carregar o bash no lugar do sh:
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalacao-do-Void-Linux-em-UEFI-Dual-Boot-com-Windows
Pessoal, Vocês recomendam void pra quem usa arch?
(não sou eu)
void é de boa pra quem vem do arch, sistema simples, na gringa vejo muito ex/ou user de arch no void.
por padrão o VOID só disponibiliza um espelho, que fica localizado na Europa salve o engano, então é aconselhável adicionar os espelhos dos Estados Unidos disponibilizados na documentação do VOID
O void e bem bacana, eu adorei o projeto.
Muito eficiente o sistema, de boa de portar de .deb p xbps, da p usar o sistema bem gostosinho.
POR ISSO VOID Linux NÃO tem REPOSITÓRIO no BRASIL
Dá impressão que existiria alguma incompatibilidade geográfica entre o Void e o Brasil. Alguma alergia mútua… Nada disso.
Apenas, nenhuma universidade federal decidiu priorizar o Void, por enquanto.
O título correto seria…
“Por que o Jeff desistiu de fazer um espelho do Void”. ![]()
Um cara fez um jeito de converter .deb para .xbps. Uma ferramenta bem legal, tinha instalado Insync com ele.
XDEB - Convert deb (Debian) packages to xbps (Void Linux) - GitHub - toluschr/xdeb: XDEB - Convert deb (Debian) packages to xbps (Void Linux)
Só usei Void Linux por pouco tempo, mas esta ferramenta funcionou. Se não me engano, o comando é
xdeb -Sd nome_do_programa ou xdeb -Sdi nome_do_programa para ignorar conflitos.
Mas vc tem que mover o script xdeb para /usr/local/bin/.
Fica dica aí! ![]()