Conheçam o RPG Veloren, com inspirações em Cube World e Minecraft

Veloren é mais um daqueles jogos que bebem da fonte “Minecraft”, onde o mundo é aberto e com aspectos “quadrados”, o que tornam simples e atrativos para uma parte do público de games.

O jogo é escrito na popular linguagem de programação Rust e estando disponível para Linux, Windows e MacOS. Veloren também é open source.

Na versão 0.8 do game foram adicionados as seguintes melhorias que merecem destaque:

• Novo nível de recurso de detalhe, permitindo que você veja todo o terreno do mundo a qualquer distância de visualização.

• Iluminação voxel baseada em bloco.

• Luzes pontuais e direcionais agora projetam sombras realistas, usando o mapeamento de sombras.

• Adicionadas partículas de folha e chaminé.

• Mais alguns efeitos sonoros de combate.

• Novas criaturas e habitats, incluindo: colmeias e abelhas, vaga-lumes, vários novos animais e chefes.

• Os animais agora têm ataques e IA personalizados

• Viajantes podem explorar o mundo

• Muitos novos efeitos sonoros.

• Muitas melhorias na IU.

• Melhorias de combate com: sneaking melhorado, roll dodging, um sistema de buff e mais.

• Novos tipos de floresta com bétula e salgueiro.

Instalando no Linux

Para instalar o Veloren é bem simples, tendo o Snap ou Flatpak instalados no sistema, basta seguir os seguintes comandos:

flatpak install flathub net.veloren.veloren

ou

sudo snap install veloren --edge

A lista é enorme e você pode conferir ela aqui, além das correções de bugs.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

4 curtidas

Ele me lembra Trove

O jogo parece tem bacana já na versão 0.8, o mapa parece ser bem grande e com bastante lugar pra explorar.
Pena meu notebook não tem uma boa configuração pra rodar ele sem travar :frowning:

1 curtida

Disseram me agora á pouco que o suporte a hardware foi melhorado

Para o intel hd 630 rodar

2 curtidas