Conheça todas as novidades da GNOME Software

https://diolinux.com.br/gnome/gnome-software-41.html

O GNOME 41 está quase sendo lançado e trará uma nova GNOME Software ainda mais moderna e cheia de recursos.

10 curtidas

Outro recurso super interessante é um aviso estimulando contribuições, quando as aplicações não possuem tradução para o idioma do sistema.

Segue um vídeo exemplo.

8 curtidas

Dizer que isso é o mínimo pode parecer arrogante, mas, veja bem, isso é padrão na Google Play e App Store, digo, existe todo um conjunto de elementos descritivos e localizados de maneira que o usuário saiba do que se trata, tem uma expectativa de como é, versionamento e etc…

Isso realmente falta nas lojas de distros Linux, mais “capricho”, mesmo considerando que são projetos open source e gratuitos.

Ah! E não que eu não consiga realizar a ação final que é instalar o aplicativo, mas é aquilo que próprio Dio fala quando analisa algumas distros, em destaque a review do Manjaro, que é sobre desenvolver a ideia pensando, se possível e esse for o foco da distro, nos usuários casuais/novatos, pois a primeira impressão conta bastante.

A Gnome Software está ficando ainda melhor.

2 curtidas

Olá! Estou usando Debian Sid e estou tendo este problema na loja do gnome 41. Simplesmente não aparece a imagem do programa.

Se eu colocar em Flatpak, aí aparece, mas quando é do repositório do Debian, não aparece.

Alguém sabe como resolver?

Alguns programas do repositório apresentam esse problema, não creio que aja algo que possamos fazer para resolver. Mas, geralmente após a instalação tudo funciona normalmente.

:vulcan_salute:

Se o programa não possui os metadados configurados corretamente eles não aparecerão. Outra possibilidade são ferramentas CLI ou libs, que em via de regra são softwares sem ícones.

Nestes casos não irão aparecer na GNOME Software. Então se for questão de metadados incorretos o mantenedor do pacote pode resolver, já se for um app CLI ou lib “não tem o que ser feito por enquanto” - esse cenário mudaria se no futuro apps CLI e libs aparecessem na GNOME Software (mas meio que pode fugir a proposta de GUI, ao menos no caso de apps CLI. Libs eu vejo que seria até interessante - talvez, pois também pode ser meio problemático).

2 curtidas