Conheça a métrica da OpenAI para o poder de sistemas de Inteligência Artificial

Confira como a OpenAI classifica sistemas de inteligência artificial, como o ChatGPT está posicionado e saiba um pouco sobre a meta da empresa.

2 curtidas

Realmente irão conseguir o intento, porquê no caso,a AGI, nós como humanidade colaborando com dados na web,e como uma plataforma global de profissões,já vem trabalhando no seu esboço digital. Muito bom assunto como redação.:coffee:

Vi uma notícia onde alguns restaurantes em Nova Iorque estão com assistentes à distância para ajudar os clientes. Os assistentes são filipinos que operam por videoconferência e conversam com os potenciais clientes que passam na rua, ou logo na entrada da loja, para anotar o pedido e facilitar a escolha da refeição. A vantagem para o restaurante é menos espaço ocupado (uma tela com webcam) e menor pagamento (3 dólares por hora, enquanto o mínimo legal é 6 dólares para trabalhadores presenciais).

O meu ponto não é discutir isso, mas olhar um passo além. Fiquei intrigado como um trabalho como esse poderia ser facilmente convertido em um assistente virtual com inteligência virtual. Mais ainda: fiquei com a impressão que a tentativa atual é, primeiro, acostumar clientes com uma pessoa real distante, mas num segundo momento utilizar o assistente virtual. Seria um passo intermediário para diminuir o choque dos clientes com “falar com um robô”.

Enfim, toda essa história é para mostrar que não é necessário chegar na AGI para poder transformar alguns postos de trabalho em “virtuais”. A OpenAI já vai conseguir monetizar com trabalhadores virtuais mesmo em etapas anteriores. Chegar na AGI e transformar a maioria dos postos de trabalho em virtuais seria uma distopia, já que é mais fácil pensar em fim do mundo, do que em uma nova ordem socioeconômica.

A citação abaixo,eu selecionei da redação no link acima do editor Ariel Bonfim.

“Parece que a AGI seria a inteligência artificial perfeita para nos substituir em diversos trabalhos. Eventualmente temos alguma notícia sobre como ela está próxima e pode já existir em laboratórios, mas ainda não disponível ao público; segundo indica a OpenAI, isso pode levar algum tempo”.

Eu sempre acreditei nos data centers restritos e em assuntos sensíveis que não pode vazar por enquanto à população global. E notem bem que nós como humanidade confinada global, somos civilização auto destrutiva, começando por uso de recursos fósseis, envenenando nossa atmosfera, aprendendo estes truques nas faculdades,onde aprendemos que denominadas categorias do conhecimento humano é ciência suja, assim como consumo de álcool e açúcar e óleos vegetais e margarinas, são inapropriados,mas como auto destrutiva,a atual civilização segue nessa automação,porque o modelo financeiro vigente atual, força a civilização seguir com esta última opção, porque parece que o sistema não visualiza um possível novo modelo para troca de mercadorias,sem uso de moedas nacionais e internacional. “Realidade Impressionante” É um canal no YouTube que gosto de acompanhar, é incrível o que se pode fazer com linguagens de programação.

Esse trecho do raciocínio do cidadão @Deleterium, me chamou a atenção do atual dilema que enfrenta a área da tecnologia, frente ao modelo econômico que vai muito bem por sinal,e as divergências do que seja ético ou não, tanto nos ganhos das grandes corporações,quanto no avanço tecnológico desmedido,os interesses pessoal dos donos das empresas envolvidos e a corrida tecnológica e seus usos na surdina, porque o que utilizamos e somos acesso, atual, é um presságio do como será nas próximas décadas,e estas visualizações depende de cada pensador em si mesmo.

Mesmo sabendo que o consumo de energia atual, é baseado em um tipo de ciência suja,mas preferindo nós ignorar a condição,o mesmo ocorre com uma não visualização do que deu errado ou não no futuro,o tal do amanhã, que nunca chega, porque o planeta não parou sua rotação x translação, quando se referimos ao uso da AGI e a condição cybercriminosa no contexto: tecnologia. Se como civilização somos perigo :zap: para nós mesmos,o que também programamos,nossa tecnologia, reflete também este perigo.

Uma nova ordem socioeconômica seria algo bem bizarro, quando ao que indica,nada sabe a população do como teria de ser essa mudança; se tivéssemos também que analisar as atuais potências nacionais e suas divergências em ações,também a quantidade de pessoas no mundo,e todos de braços cruzados enquanto as máquinas naquele tempo do amanhã,trabalham,e todos com uma seguridade social como salário, porque a AGI naquele tempo,por memória e domínio programado por nós,assumiu todas as atividades humanas e atua no suposto “Admirável mundo novo”. Mas é devagar, está começando pelas automações,a colheita na agricultura atual, não é mais como no passado. Já sobre fim de mundo, depende dos ânimos das nações,como assistimos no noticiário atual,e outras variáveis que não convém citar aqui, porquê claro, são percepções de mais um pensador, calculando probabilidades. :coffee:

Quando o assunto é consciência e correlação com AGI,eu percebo um tipo de tiroteio cognitivo no escuro dos pensadores no momento da cena da civilização atual, sobre o assunto. Meses atrás eu ouvi um YouTube dizer que uma ameba é mais inteligente ou consciente do que o atual estado das AIs que se tem hoje. Bizarro, correto? Mas é assim mesmo,cada pensador com seus cálculos em seu cérebro,e estes são uma distração ao próprio pensador, porque percepção, depende muito do acesso aos dados que se tem e a dados que ainda não se é acesso. Concordo plenamente que está longe de agregarem uma AGI como uma consciência humana, porque vai contra do como percebem lógica no referente a consciência humana,e qual tipo de eletricidade,e nível de voltagem possa ser esta. Na área da física,muitas teorias,mas quando tentam a correlação com a consciência,e do porquê todos os seres do oceano,ar, florestas e a humanidade, todos se movendo sem terem como se desligar de uma impossível tomada elétrica,as teorias falham,entram em conflito. A consciência de tudo que se move tem seus níveis,e pensa bem você nobre pensante, que a atual civilização não consegue se por a ordem desejada, quanto mais entender a linguagem dos seres abaixo deles em consciência.

A consciência tem seus níveis,e como senso de direção em si mesma, sabe o que fazer ou não. Isso é o nível base, não importa quanto conhecimento em dados tenha um ser humano,com o que este é como tal,e se porta,este ainda é senso do que deva ou não fazer. Enquanto isso, quando vai crescendo corporal e distraído com assuntos do meio social de seus semelhantes,o aparato celular corporal deste ser humano, é um nível de consciência do que deva ou não fazer, não importando se consciente é ou não,deste fato corporal que este ser humano dirige em meio social. Incrível,correto? Bom exemplo disso é a simbiose e disbiose, quando analisando o comportamento das bactérias frente a antibióticos, que se protegem em suas capas até o ambiente se tornar favorável. Então se formos analisar os níveis de consciência,e as distrações que a produção de conhecimento gera mediante as maturações,uma civilização como a nossa,deve demorar um bom tempo, até conseguir uma AGI,mas temos de analisar alguns detalhes como questionamentos:

Porque o ser humano tem de esquecer para aprender? Porque um único ser humano nesse mundo não tem como dominar em seu cérebro todo o conhecimento dos outros cérebros,seus semelhantes,em todas as áreas do conhecimento que temos atual? Pergunto mais: porque que no intento de se criar uma AGI,esta não pode esquecer,pois seria tratada como tola,ou erro de programação, quando na verdade,seus criadores só conseguem fazer trabalhos em equipes,se esquecem de atos corriqueiros em suas mentes? Então como pode,o querer do tal intento desses que querem uma AGI que se torne consciente como a consciência humana? Será mesmo que não a tratariam a tal AGI como débil? Porque se você analisar do como é as consciências humanas individuais nesse mundo, vocês logo percebem a disparidade como distinção, quando se trata de classe social, nações e acesso a informação,ou seja, saber ou não o que fazer como consciente em determinado tipo de profissão, depende do como acessa por memorização em si mesmo,este tal humano como consciência capacitada. Se não se pode comparar a consciência de um gato,ou um cachorro correlacionada com uma consciência humana, porque conseguiriam uma AGI que se tornasse consciente como este ou aquele ser humano? E como ficaria os níveis de consciência humana, frente a acesso ou não,a este ou aquele tipo de informação, comparando uma AGI que supostamente se tornou consciente? Será mesmo que estes programadores percebem o que realmente é consciência? Se você visualizar uma AGI que para ser como tal se deseja, tenha de ser como um ser humano,eu percebo que possa você está totalmente equivocado juntamente com todas estas equipes de programadores das grandes bigtech deste planeta.

Então você vem com o disparo cognitivo, dizendo que a consciência que se tem por ciente atual,a comunidade científica,seja a baseada no carbono. Pelo que sabemos,inalamos oxigênio e demais gases e exalamos gás carbônico, já as árvores,o reino vegetal, totalmente ao contrário, exalamo oxigênio e tipo que inalam gás carbônico com respiração. Te pergunto meu caro: o que é consciência para você? O que põe em movimento o carbono, analisando aqui o nível atômico,o que move o átomo e suas demais partículas em si mesmo? Movimento? Ou eletricidade? Qual a diferença entre uma câmera digital e a visão humana? Porque estas encheram a realidade como você? Você sabe o que é um gravador? Porque ele escuta? Você sabe o que é o eletromagnetismo que permite gravadores realizarem gravações? Se não, já se perguntou que nível e tipo de consciência possa ser o eletromagnetismo?

Então muitos não percebem muito fora de suas cabeças, quando o assunto é ser ou não consciente, porque querem uma AGI auto consciente com um ser humano,e esta se portanto como tal, quando nem o próprio Sam Altman, não consegue programar sozinho sem uma equipe e conseguir a impossível condição humana como consciência, esta que como indivíduos que somos como civilização,se parecemos mais como caos e anarquia, cognitivamente falando em termos de acesso ou não a informação,e pior,lapsos de memória e amnésia.

Tenho meus livros sobre meus pensamentos sobre consciência humana,mas não quero compartilhar nessa atual década,por enquanto a mim é mais sensato guardar meu pensamento em papel e bloco de notas. Pois seria como atirar no escuro do atual meio social, onde não se acredita mais em nada, pois todos são líderes de si mesmos tentando replicar máquinas como eles, quando nem estas grandes mentes não percebe a distinção dos níveis de consciência. AGI, depende muito do como percebem,pois qual seria a diferença entre ditadores fazendo ameaças nuclear,ou uma AI ameaçando em mesmo tom de ameaças?

Então muitos são suas próprias respostas,as minhas, prefiro guardar no papel, porque se não compreendem o que é a consciência, como acertadamente irão compreender o que querem criar como uma AGI que impossível se porte como uma consciência humana? :spiral_notepad: :coffee: :spiral_notepad: