Conheça 4 versões do BigLinux mantidas pela comunidade

Minimal, GNOME, XFCE e Cinnamon. Conheça 4 verões do BigLinux para quem deseja variar do tradicional KDE fortemente modificado tão característico da distro brasileira!

2 curtidas

Baixei e instalei nos meus 2 PCs (notebook e PC desktop) a BIG Community Gnome. e estou gostando bastante!! eu estava tendo problemas com o KDE na parte de personalizacao, e resolvi testar e dar uma chance ao BIG Community Gnome.

2 curtidas

Migrei do Big Linux KDE para o Gnome ontem mas ainda estou apanhando com os drivers da Nvidia :cry:

1 curtida

Uma pena, mas vão acabar. A desenvolvedora Narayan informou no YouTube.

Nem sabia destas versões, entrei no site e não tem mais a minimal. :cry:

Olá,
Acompanho o Biglinux a um tempo já, cerca de quase 1 ano venho usando a distro, entre a oficial com o KDE e a Community com o Gnome.
Sobre o Community não sei dizer com ficará, o pessoal ainda fara um pronunciamento.
Já o BigLinux oficial continua firme, há quase 5 anos usando a base Manjaro, senão me falha a memória.

@Pio a instalação minimal agora fica dentro da Iso, você consegue selecioná-la na instalação.

Abraço,

3 curtidas

O minimo que eu me refiro não é o desktop removendo alguns extras, mas sim este abaixo:

Só com a base e alguns apps essenciais, assim posso instalar minhas configs em cima

1 curtida

BigCommunity continua!

Grato
Ruscher

Onde você conseguiu essa versão mínima do BigLinux?

Eu não tenho esta versão. Vi em algum lugar que tinha esta versão disponivel, porém quando tomei conhecimento da distro, já tinha descontinuado esta flavor.

Foi descontinuado o dev que fez não estava mais no time e não prestava mais suporte! Então resolvemos remover! Quem sabe no futuro possamos desenvolver novemente de outra forma!

Grato
Ruscher

1 curtida