Congelamentos no Lubuntu

Lubunto é rápido super leve e roda liso nos meus computadores que são antigos. Mas tem acontecido de sempre em algum momento que estou usando o sistema ele dar umas congeladas chatas, principalmente quando estou usando o gerenciador de arquivos, mas já travou em outras atividades também. Logo após a travada aparece umas mensagem de “força parada” do programa que eu estava usando que travou. Isso acontece de forma aleatória e nos meus 2 computadores. Queria a opinião de vocês sobre isso.
Obs: No ambiente XFCE não acontece isso, mas prefiro o LXDE por ser ainda mais leve.

1 curtida

Nunca tive problemas com o Lubuntu quando era LXDE… depois que fizeram a besteira de mudar pra LXQT virou essa salada de frutas com opções espalhadas por todo canto… travamentos aleatórios, enfim, perdi a confiança no sistema e em máquinas mais fracas eu instalo o XFCE que é uma interface estável e customizável.

Mano, isso pode ser um “aviso” de sua memória RAM, que pode ficar inutilizada nos próximos dias. Eu também passei por uns congelamentos aleatórios no Mint 19.2 XFCE até que o computador não ligasse mais.

1 curtida

Tenho um notebook aqui bem ruizinho que o lxde me da dor de cabeça e mudei pro xfce, o lxde simplesmente não roda o nenhum player direito os vídeos fica parecendo que ta rodando em 3 de fps tudo travando, coisa que no xfce não acontece …
Bom vou espera sai a versão 20.04 lts com o lxqt e vê como que ta e tenta instala de novo no notebook.

1 curtida

Qual a Distro com XFCE que você achou mais leve? Testei algumas, a que mais me agradou foi o Xubuntu mas ele deu um problemas com o drive de wireless. Tô pensando em instalar o Debian XFCE, ouvi dizer que é o mais leve.

Mesmo ainda estando em fase beta, eu recomendaria o Mint XFCE 19.3 por já vir com o XFCE 4.14. Instalei em um Netbook e em um outro Note Sempron antigo e até então está de boa e s/ bugs até o momento…

O xubuntu aqui funciono tranquilo o que deu problema com drive foi o debian mas foi só instala o firmware e tudo funciono normalmente. Se caso tive algum problema da uma olhada nesse link e baixa o debian non-free:
https://linuxdicasesuporte.blogspot.com/2016/06/instalar-driver-wireless-no-debian.html
O debian é pouca coisa mais leve, sinceramente não faz tanta diferença, eu só uso o debian porque instalei ele por último pra testa kkkk mas a leveza depende de como você configura e o que instala e quantos apps deixa aberto.

Se você quer um XFCE com um visual mais agradável vá de Xubuntu. Utilizo no trabalho (na parte de escritório e atendimento ao cliente) e não tenho problemas.

Vou instalar o Xubuntu novamente, se eu tiver problemas com drivers novamente virei aqui pedir ajudar da galera, por que não entendo de firmware :disappointed_relieved::+1:

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.