Confira o setup dos desenvolvedores da Capcom

Durante uma apresentação sobre o RE Engine, desenvolvedores da Capcom divulgaram o equipamento utilizado na empresa durante a criação de jogos. Em 2023, a empresa introduziu novos computadores topo de linha, incluindo placa de vídeo NVIDIA RTX 4090, junto a um processador AMD Threadripper PRO 5975WX, 146 MB de cache, com 32 núcleos e 64 Threads operando a 4.5 GHz.

A NVIDIA RTX 4090 escolhida embarca 24 GB GDDR6X, sendo a mais poderosa do mercado. As estações de trabalho da Capcom também estão equipadas com 256 GB de memória RAM e 10 TB de armazenamento em SSD, proporcionando acesso rápido aos assets. Comparado com o equipamento anterior, o tempo para a build da engine reduziu de 15 minutos para 5.

O motor de jogos RE Engine foi criado em 2014 durante o desenvolvimento do Resident Evil 7, viabilizando jogos compatíveis tanto com dispositivos simples, como o Nintendo Switch, quanto para computadores de última geração. Ele já foi utilizado em títulos, como, Street Fighter 6, Monster Hunter Rise, Exoprimal e Capcom Arcade Stadium.

Quer conhecer o equipamento que a equipe Diolinux utiliza? Confira nossa página de ofertas!

3 curtidas

256GB de RAM :upside_down_face: