Confira o post completo no blog: Desempenho de GTA V no Linux vs. no Windows 10 - Diolinux
Será que o Fedora 32 consegue acompanhar o desempenho do Windows 10 ao rodar GTA V? Venha conferir qual foi a diferença de desempenho do GTA V no Linux e no Windows 10.
Impressionante, eu realmente não esperava esse resultado, também jogo GTA V no Linux e também estou no Fedora faz alguns dias, embora ainda não tenha testado o GTA nele, hoje irei dar uma olhada hehe
Rapaz o Fedora com certeza mandou bem nessa mas ao ver esse vídeo aqui achei que realmente ele não fosse uma boa escolha podemos dizer em termos de desempenho entre as distros… mas confesso que fiquei surpreso seria legal trazer todos os cenários exemplo: jogo nativo nas duas plataforma vs jogos com Wine e Proton.
Tem esse Vídeo do Sir ROB Linux que também é bem Legal confere ai pessoal:
Sinceramente nunca vi diferença relevante de desempenho entre as distros. Sejam quais forem. No máximo 2 ou 3 fps.
Entre Windows vs. Linux eu fiz outro teste com o Shadow of the Tomb Raider, que é nativo em ambos os sistemas e o Linux ficou atrás.
Mas é realmente uma boa ideia! Certamente trarei conteúdos sobre isso em algum momento.
Então o Sir Rob havia comentado comigo que essa versão do Fedora não esta usando uma versão do kernel que favoreça o desempenho em jogos especialmente a AMD (acho que nossa conversa esta até nos comentários desse vídeo ) mas no geral a diferença de uma pra outra é pouco mesmo mas nesse vídeo ai foi notável que o Fedora ficou atrás algumas vezes.
PS: Se o Edson ver esse Vídeo ai nois estamos lascados kkkkkkkk.
Atualização:
Conversei com o SIR ROB ontem e ele falou que o o Kernel Vanila o Fedora tem um desempenho um pouco melhor ele deve mostrar em um vídeo Futuro!